Cultura & Cidadania Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Oficinas

Festival Catavento conta com programação infantil online

Belo Horizonte possui artistas de alto nível dedicados à infância e nos dias 19, 20 26 e 27 de junho, o público vai poder conferir várias apresentações no conforto de sua casa. Isso porque o Festival Catavento acontece em versão digital nestes dias, com uma programação que reúne shows, contação de história e oficinas para a família inteira se divertir. As atrações começam a partir das 16h e será possível assistir tudo pelo canal do Pé de Sonho no YouTube.

Festival Catavento tem como objetivo valorizar e divulgar a produção artística infantil mineira com atrações especiais. Foram selecionados artistas que movimentam a cena infantil da capital mineira de forma ininterrupta e fazem a alegria das crianças. Convidados diversos, como os experientes Serelepe, Ana Couttinho e Sílvia Negrão, além de grupos e artistas de sucesso mais recente, como Pé de Sonho e Músico Pai fazem parte da programação. “Acreditamos que, assim, além de levar entretenimento para o público, podemos contribuir para o desenvolvimento da cena infantil do estado com produções de qualidade e proporcionar o acesso democrático ao conteúdo do Festival por meio de transmissão gratuita pela internet”, explica Weber Lopes, um dos organizadores.

 

Pé-de-Sonho-Foto-Gustavo-Romanelli-1.jpg
Com uma programação diversa e de qualidade, o Festival Catavento é voltado para todos que queiram se divertir, brincar, desenvolver habilidades manuais, musicais e corporais, dançar, sorrir, cantar, refletir, aprender sobre novas realidades e passar momentos felizes e descontraídos com a família.
Abaixo programação completa para não ficarmos de fora de nenhuma atração:

Dia 19 de junho – Sabado

Show – Pé De Sonho

História – Eda Costa (Contos Africanos: “Abayomi, a boneca do amor e do afeto”)

Show – Grupo Serelepe (Brincanectados)

Dia 20 de junho – Domingo

História – Eda Costa (Contos Africanos: “A cabritinha Bey”)

Oficina – Geovanne Sassá (Brincadeiras Musicais)

Oficina de Artes – Rose Amaral  (“Fantoches de Papel”)

Show – Sílvia Negrão (Catibiribão)

Dia 26 de junho – Sabado

História – Eda Costa (Contos Africanos: “Khethiwe, a rainha da Imbira”)

Oficina – Geovanne Sassá (Percussão Corporal)

Show – Músico Pai De Cara Nova

Dia 27 de junho – Domingo

Show – Rodinha Pé De Sonho

Oficina De Artes – Rose Amaral (“Construção de Monstrinhos”)

Show – Ana Couttinho (Canções E Fofuras)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.