Culturaliza Em casa

4ª Feira de Quadrinhos da Casa acontece de 11 a 13 de junho e de forma gratuita!

A Casa dos Quadrinhos realiza a 4ª Feira de Quadrinhos da Casa, único evento nacional do segmento deste semestre, dedicado ao lançamento de projetos de mais de 30 artistas brasileiros com muito entretenimento. Pela primeira vez o festival gratuito será integralmente online, entre os dias 11 e 13 de junho, e uma oportunidade de comprar diretamente das mãos de quadrinistas e ilustradores, fomentando a produção local.

 

Reconhecida como uma feira que valoriza as criações brasileiras, esta edição recebeu três vezes mais inscrições de artistas em comparação a 2019. No Artists’ Alley, esses profissionais e convidados poderão apresentar sua arte diretamente para seus fãs e comercializá-la sem qualquer custo ou repasse de percentual de vendas para o evento, de acordo com o curador da 4ª Feira de Quadrinhos da Casa, o ilustrador Régis Luiz, que adianta as participações:

 

“Estão confirmadas as presenças de Vitor Cafaggi (co-autor da graphic novel “Laços”, que originou a adaptação para o cinema “Turma da Mônica – Laços”), Germana Viana (quadrinista, “Gibi de Menininha”, “Patrícia”), Renata Barbosa (roteirista da “Turma da Mônica”), Guilherme Balbi (responsável pelo design de filmes de em Hollywood, como “Depois da Terra”; concebeu o design da minissérie em quadrinhos “Alien – The Original Screenplay”, da Dark Horse Comics), Bräo (artista de Cornucópia, Vermillion e Diva Satânica.), Rebeca Prado (roteirista da Turma da Mônica” e das tirinhas Navio Dragão), Zé Wellington (Cangaço Overdrive, Luzia, Quem Matou João Ninguém, Steampunk Ladies), Eddie Vieira (escultor, autor de trabalhos como a Estátua Mônica, Estátua Homem de Ferro e Estátua Batman), Carol Rossetti (Artista Mulheres, Vento Norte, Cores, Love Your Body!, O Infinito de Lótus), Cristiano Seixas (diretor de arte, quadrinista, roteirista de “Alien – The Original Screenplay”), Eduardo Pansica (artista da DC Comics), Alexandre Tso (ilustrador).”

Vitor Cafaggi

Além de quadrinhos, a programação contemplará mais de 100 transmissões ao vivo e simultâneas, com os âncoras do Palco CDQCon, e feitas pelos artistas que atuam no Brasil e mundo afora nos mercados de quadrinhos, ilustrações, artes gráficas e animação. Tudo isso também inclui palestras e workshops gratuitos, com vagas limitadas, palcos com jogo, RPG, campeonatos de board game, card game e cosplay (fantasias temáticas), com direito a premiações. Haverá ainda as lojinhas virtuais dos participantes – o Artists’ Alley, com quadrinhos, prints, sketchbooks, pôsteres, bottons, originais e outros produtos exclusivos.

 

Destaque também para os lançamentos autorais, entre eles, “Contos da Calango”, de Cristiano Seixas, uma narrativa sobre o encontro do Cerrado com a Caatinga do Norte de Minas Gerais. O autor convidou os artistas Jane Carmen, Acir Piragibe, Alexandre Tso, Igor Cicarini e Guilherme Balbi para imprimirem seu olhar na ilustração de cada história, e a estudiosa e videomaker, Mônica Toledo, para assinar o roteiro do conto “Vermelho Urucum”. O texto de abertura é da ilustradora e quadrinista mineira, Carol Rossetti, o projeto gráfico é do mineiro Gabriel Nascimento, e a capa é do seu parceiro de longa data, o quadrinista Eduardo Pansica.

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br