Cinema Destaque Resenhas Três Motivos

3 motivos para você assistir Cruella

Na sexta (28/05) foi lançado, na plataforma Disney Plus e nos cinemas de todo mundo, um dos filmes mais esperados deste ano, o live action de Cruella. O longa que conta com um elenco de peso e uma equipe muito talentosa por trás vem chamando a atenção devido a vários pontos positivos e tem sido muito falado em todos os cantos da internet…

 

Você, com certeza, já deve ter visto alguma notícia relacionada a ele em algum lugar e agora verá outra, pois eu irei listar três motivos para você assistir ao filme!

 

Vamos lá:

 

1 – Figurino

 

 

Foto: Divulgação/ Disney

 

 

A base de todo filme é o mundo da moda, afinal, a vilã Baronesa (Emma Thompson) dirige uma marca muito famosa e a Cruella tem o sonho de ser uma estilista de sucesso. Sendo assim, os looks usados pelo elenco chamam muita atenção e fazem do filme um verdadeiro show de moda!

 

A responsável pelos figurinos é a figurinista vencedora de Oscars, Jenny Beavan, e só com essa informação você já pode ter uma pequena noção do que eu estou falando, não é mesmo?!

 

Somente o elenco principal contou com 277 trocas de looks e a Emma Stone, que interpreta a protagonista Cruella, é a que mais muda de roupa, 47 ao todo, nas duas horas de história. Todos os figurinos chamam a atenção pela sua extravagância e pelo seus momentos icônicos de apresentação.

 

 

2 – Trilha Sonora

 

 

Foto: Reprodução

 

 

Já sabíamos que a trilha do filme seria boa quando descobrimos que a banda Florence and The Machine seria a responsável pela música tema. Chamada de “Call me Cruella”, a faixa traz um misto de sensações, pois faz referência à música “Cruella De Vil”, interpretada por Selena Gomez.

 

As faixas que acompanham os momentos do longa foram escolhidas a dedo e cumprem muito bem a missão de nos inserir na época em que a história se passa, nos anos 70.

 

Além das músicas originais do filme compostas por Nicholas Britell, temos também os grandes clássicos que transmitem toda a vibe punk daqueles anos, como Supertramp, Queen, The Clash, Blondie e outros.

 

Um filme para ser visto e escutado!

 

A Disney disponibilizou uma playlist no Spotify com todas as faixas presentes no filme:

 

 

3 – Elenco

 

 

Foto: Divulgação/Disney

 

 

Sem dúvidas, o grande destaque do filme é a atriz Emma Stone que interpreta a estilista prodígio Cruella. O seu momento de aparição é muito aguardado no longa e quando ele acontece não decepciona.

 

Mas além dessa diva maravilhosa, podemos destacar outros nomes que também merecem o mesmo destaque, pois dão ainda mais peso à história com suas interpretações impecáveis.

 

Uma outra Emma, a Thompson, vive a Baronesa, e consegue transmitir toda a essência dessa personagem importante e completamente peculiar, assim como toda a sua narrativa. Mark Strong, o Jhon; Kirby Howell-Baptiste, a Anita Darling; Paul Walter Hauser, o Horace Badun; e Joel Fry, o Jasper Badun, também conseguem entregar excelentes interpretações, o que já era esperado.

 

Claro que existem outros diversos motivos para você assistir o filme dirigido por Craig Gillespie, mas vamos listar apenas estes por aqui. Com certeza, em seus primeiros minutos, você encontrará outros, então não deixe de me contar aqui, ok?!

 

Foto em destaque: Disney Plus

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.