Culturaliza Curiosidades Outros Publipost

Como fazer simulação de seguro de veículo?

Carro não é um bem barato e consequentemente seu conserto também não será, por isso é importante protege-lo. Pagar um seguro é uma forma prudente de cuidar tanto do seu bem quanto do seu dinheiro.

 

Imagine se você bater o seu carro ou sofrer uma enchente? Tendo um seguro pago em dia, a empresa vai te dar todo apoio para o conserto e reboque do seu carro, além de conceder ótimos descontos para que você não arque com as despesas sozinho.

 

Aqui vamos te mostrar a importância de contratar esse serviço e como você pode fazer a cotação de seguro automóvel para encontrar o valor que caiba no seu bolso sem deixar a qualidade de lado.

 

 

 

Contratar um seguro auto vale a pena?

 

Um seguro auto passa a valer a pena a partir do momento que você compra um carro. Isso porque todos estamos sujeitos a riscos a qualquer momento e tendo uma contratação é possível trazer mais tranquilidade e segurança tanto para a sua vida quanto para a vida de terceiros.

 

Confira a seguir algumas situações nas quais um seguro auto pode cobrir:

 

Sinistro com colisão

 

Essas batidas podem acontecer desde ralados e amassados no estacionamento ou até com perda de controle e capotamento do seu veículo. Nesses casos, geralmente você vai precisar fazer a troca de algumas peças do carro como capô, portas, paralama, para-choque, pintura, lanternas e etc.

 

O gasto com a compra desses materiais originais pode chegar à faixa de 8mil reais sem levar em conta a mão de obra. Mas contratando um seguro os seus custos únicos serão o pagamento do próprio seguro e o pagamento da franquia. É muita economia.

 

Sinistro envolvendo terceiros

 

Quando você se mete num acidente no qual é o causador, é imprescindível pagar os custos do sinistro causados a terceiros. Dessa forma, seus gastos só aumentam tendo em vista que também precisará custear os reparos do seu veículo.

 

Porém se você contrata um seguro com cobertura para terceiros, já pode eliminar esses gastos, pois a seguradora irá arcar com os danos ao carro da outra pessoa.

 

Roubo/furto

 

Se o seu carro for levado por criminosos, como fica o prejuízo pra quem não tem seguro? Nesses casos é simplesmente sentar e chorar esperar para que o carro seja recuperado.

 

Mas tendo contrato com uma seguradora ela fará o ressarcimento do valor do veículo seguindo o que consta na apólice e você não terá perda de patrimônio.

 

Como fazer simulação seguro auto?

 

Agora que você já sabe a importância que é obter um seguro para seu bolso e para sua vida, que tal começar agora a cotação seguro auto do seu veículo?

 

Realizando a simulação online você encontra o preço ideal em mais de 10 seguradoras e já pode contratar o seu seguro auto online. Confira os principais passos:

 

  • Para obter uma oferta personalizada você precisará informar os seus dados e os do seu carro;
  • Compare as principais ofertas dentre as 12 seguradoras no total. Observe preços, coberturas e escolha o seguro que você precisa;
  • Você pode contratar o seguro imediatamente ou apenas comparar os preços sem pagar nada.

 

Gostou das dicas? Obtenha o melhor preço a qualquer hora sem sair do conforto da sua casa.

Deixe o seu comentário