Belo Horizonte Em casa Eventos Gratuito ou a baixo custo Infantil Oficinas

Escola Livre de Artes abre inscrições para oficinas virtuais para crianças

A PBH, por meio da Secretária Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, abre inscrições para oficinas virtuais direcionadas à Cultura da Infância e parte das atividades é reservada diretamente para a criançada e as suas famílias. São oficinas de artes visuais, dança, circo, musicalização, brinquedos e brincadeiras que visam o desenvolvimento do público infantil. A inscrição para estas oficinas é gratuita e pode ser feita durante o período de realização das atividades.

Além das oficinas citadas, também tem diversas oficinas formativas na área da cultura da infância, estas oficinas possuem como públicos: jovens e adultos que tem interesse em aprofundar seus conhecimentos ou se aproximar do assunto. Dentre a programação destas oficinas, temos: o Workshop – Contando Histórias – Histórias de Boca, com Cristiane Velasco; rodas de conversas com  diversos especialistas sobre temas como o audiovisual e a infância; o ato da contação de histórias; a música na cultura infantil; a literatura infantil, entre outros. Dentre os convidados estão Lydia Hortélio, Adelsin, Roquinho, Madu Costa, Lucilene Silva, Lilian Villanova e educadores do Malawi, num diálogo Áfricas-Brasil, além de Carol Paixão e Guilherme Blaunt. Já a inscrição para as oficinas formativas também é gratuita, mas só pode ser feita até 48 horas antes da aula inaugural da oficina desejada.  

O link para as inscrições, assim como a relação de toda a programação disponível, suas ementas e datas de realização mais horário, pode ser acessado pelo Portal da Prefeitura de BH ou clicando aqui.

Essas novas ações, que tiveram início neste mês de maio, demonstram uma ampliação da Escola Livre de Artes Arena da Cultura, no primeiro semestre deste ano. A Escola Livre de Artes Arena da Cultura disponibilizou em Fevereiro, aproximadamente 2 mil vagas em mais de 90 oficinas de diversas áreas artísticas.  Agora, terá mais 18 atividades específicas da Cultura da Infância e outras 11 atividades formativas para o público jovem e adulto.

 

Escola Livre de Artes Arena da Cultura – Oficinas – Cultura da Infância

Inscrições 1º Semestre 2021

www.pbh.gov.br/escolalivredeartes

Inscrições gratuitas

Informações para o público: [email protected]

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.