Cultura & Cidadania Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Lá da Favelinha Apresenta Labs de Vogue e Dança Contemporânea

Quebrar as barreiras do preconceito e até mesmo os limites de fronteiras está no DNA do Lá da Favelinha, que apresenta o projeto Rádio Europa Brega Parque. A iniciativa proporciona ao público dez oficinas virtuais de dança, entre 4 de maio e 3 de junho e conta com financiamento do British Council, sendo resultado de uma parceria entre o Centro Cultural, a instituição britânica de arte e tecnologia ZU-UK e a organização colombiana 9 Voltios. As inscrições são gratuitas e já estão abertas.

 

Realizadas sempre às terças e quintas-feiras, por meio da plataforma Zoom, as oficinas – ou LABs – dão destaque às manifestações artísticas da comunidade do Centro Cultural Lá da Favelinha, como o funk, vogue, afro dance, house e maculelê, além da dança contemporânea e subjetiva. O público pode se inscrever até 24 horas antes da realização da atividade, mas as vagas são limitadas.

 

Pessoas que se interessarem podem escolher quais LABs querem fazer, sendo possível participar de todos na programação. Após a inscrição, o link será enviado por e-mail e WhatsApp para o participante na manhã do dia da atividade.

 

As oficinas acontecem ao vivo em português e posteriormente serão enviadas com as traduções em inglês e espanhol para os inscritos nesses idiomas que desejarem realizar as atividades. Haverá um momento técnico, depois será possível tirar dúvidas e compartilhar experiências por intermédio de uma performance e em seguida terá um momento de feedback.

 

As atividades são direcionadas ao público que se interessa por arte, com foco em dança e corporalidade e, principalmente, a moradores de periferias e favelas de diferentes lugares de língua portuguesa, espanhola ou inglesa e que sofrem frequentemente com a exclusão ou que não se envolvem em atividades tecnológicas e culturais. São artistas periféricos, comunidade LGBTQ+, mulheres pretas e diferentes gerações.

 

Para participar é necessário se inscrever através dos formulários abaixo:

Oficinas em Português

Oficinas em Inglês

Oficinas em Espanhol

Mais informações: https://www.instagram.com/ladafavelinha/

 

Abaixo programação completa:

Oficina de Maculelê – Com Lili Pinheiro

Português: 18 de maio – 18h

Inglês e Espanhol: 24 de maio

 

Oficina de Vogue – Com Lázara dos Anjos

Português: 20 de maio – 18h

Inglês e Espanhol: 26 de maio

 

Oficina de Vogue – Com Johnes Dias

Português: 25 de maio – 18h

Inglês e Espanhol: 31 de maio

 

Oficina de Dança Contemporânea – Com Gutielle Ribeiro

 Português: 27 de maio – 18h

Inglês e Espanhol: 02 de junho

 

Oficina de House – Com Culu

Português: 01 de junho – 18h

Inglês e Espanhol: 07 de junho

 

Oficina de Dança Subjetiva – Com Léo Garcia

Português: 03 de junho – 18h

Inglês e Espanhol: 09 de junho

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.