Cultura e Saúde Gratuito ou a baixo custo

Ciclo Arte e Saúde Mental – Sessão Vivencias Artísticas no Circuito Cultural UFMG

 A  Academia Transliteraria promove até o dia 28 de maio, por meio da Sessão Vivencias Artísticas, diversos eventos voltados para Saúde Mental e Inclusão Social. Quatro coletivos foram convidados a a compartilhar suas histórias enfatizandoa expressão de seus integrantes diante da arte. Um dos coletivos formado por 15 artistas transgêneros, pessoas travestis e transexuais, revelam em seus depoimentos o caminho de afetividade construído com o grupo.
“A Academia é uma referência para pessoas trans, travestis e LGBTs na cidade, e a gente trabalha, com muita alegria e afeto, o acolhimento entre todos nós integrantes. Nesses tempos de pandemia, temos nos encontrado nas redes sociais, fazendo saraus online, e inscrevendo em editais. Para mim, a academia é uma família. São pessoas que a gente reconhece, que está do nosso lado e a gente pode contar”, afirma artivista Ed Marte.
Os vídeos sempre tem estreia programada para meio dia, entre a programação destaca-se sessões comentadas, rodas de conversa, espetáculos e lives. Os participantes que marcarem presença em até 70% dos eventos ao vivo terão direito a certificado, desde que, assinem a lista de presença que será disponibilizada durante a transmissão das sessões.
 
O que? Ciclo Arte e Saúde Mental – Circuito Cultural UFMG
Quando? 12 a 28 de maio
Quanto? Gratuito

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.