Culturaliza

“Coletivo Lança” primeira edição da “Semana de Oficinas”para artistas independentes

 Ei, artista! Sabe aquele projeto que você idealizou, colocou no papel, e guardou na gaveta? Essa é sua grande oportunidade de mostrar seu projeto pro mundo, como? Continua a leitura que eu te conto!
O Coletivo Lança, vai realizar entre os dias 25 e 28 de maio, a Semana de Oficinas, que será ministrada gratuitamente.  A finalidade da oficina é preparar artistas independentes em início de carreira para a caminhada rumo ao sucesso. Durante os três dias, você vai aprender planejamento de carreira, produção de conteúdo, marketing, assessoria de imprensa e sonorização, tudo isso para que você tenha controle total da sua carreira e até aperfeiçoar o que você já sabe para driblar os efeitos negativos propostos pela pandemia.

“Quando o Coletivo Lança estava se formando e pensávamos no que nos definiria, a ideia de garantir que artistas independentes tenham mais autonomia para gerir seus trabalhos de forma profissional se destacou dentre as coisas que acreditamos. A proposta da semana de oficinas nos pareceu muito natural, porque o conhecimento e a nossa habilidade de criar parcerias positivas é o primeiro recurso que temos para compartilhar com quem chega até nós”, ressalta a produtora cultural Raquel Batista.

Está é a primeira edição aqui, Minas Gerais o projeto já foi realizado em São Paulo e Rio de Janeiro, e conta com a presença de: Raquel Batista (produtora da Drowned Men), Dija Dijones (Odair José), Letty (Music Non Stop), Bruno Pinho e Bruna Regina e Letícia Lopes (Efusiva) e Rita Aprile.

Confira a programação!

24 de maio (segunda-feira) 

Planejamento de Carreira – relações públicas – planejamento e comunicação como ferramenta para construção da carreira –  potencialização de artistas e produtores – conteúdo de planejamento – formalização – direitos autorais – assessoria de comunicação e imprensa e relacionamento.

25 de maio (terça-feira) 

Bate-papo sobre Assessoria de Imprensa, com a jornalista Julia Ourique, que apresenta um “Manual Básico de Assessoria de Imprensa” destacando os erros em um primeiro contato e como montar um mailing forte com as mídias voltadas para música.

26 de maio (quarta-feira)

O Assunto aqui é redes sociais, como construir um perfil que cause impacto e a junção “O Futuro do Artista é Ser Produtor de Conteúdo?”

27 de maio (quinta-feira)

Um item importante na carreira de qualquer artista, a  sonorização microfonação, posicionamento e até mesmo relação com fornecedores de equipamentos.

 28 de maio (sexta-feira)

Como produzir conteúdo sem surtar, como começar, o que postar ou se é necessário aparecer na câmera.

O que ? Semana de Oficinas Lança

Quando? 24 a 28/05 (segunda à sexta-feira)

Horário? A partir das 19h30

Onde? Canal no YouTube do Coletivo Lança

Quanto? Gratuita

Inscrição?Formulário de inscrição oficinas: https://forms.gle/SufXvKztEyopEFPA8

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.