Culturaliza Em casa

Som Clube chega à sua quinta edição com programação online de 20 a 25 de abril

Criado em 2000 o festival Som Clube nasceu com o objetivo de ser um espaço onde o público se encontra com a produção contemporânea da música brasileira, sofisticada e popular ao mesmo tempo, mostrando-se conectada com as novas linguagens e os avanços tecnológicos na área de produção musical. É a quinta edição do festival e, pela primeira vez, terá sua programação disponibilizada online de 20 a 25 de abril pelo site.

 

O festival segue celebrando a diversidade musical, mantendo em sua curadoria o conceito de apresentar nomes que traduzem a modernidade e pluralidade da música brasileira. O lançamento será no dia 20/04, às 20h com o mini-curso de discotecagem da DJ Raquel Feu e a programação segue nos dias seguintes com artistas representativos de cenas distintas como Lamparina e a Primavera (21/04 – 20h), Adriano Campagnani (22/04 – 20h) e o encerramento das apresentações musicais será com Túlio Araujo e Choro Amoroso (25/04-17h). 

 

O público contará ainda com os cursos Oficina de Percussão com Nara Torres (23/04 – 18h) e Oficina de Iniciação de Produção Musical com foco na música eletrônica com o DJ João Nogueira – Masterplano (24/04 – 10h). Todas as gravações foram realizadas em BH no Ventos da Leste Bar.  Assim como foi no festival Tudo é Jazz, essa edição do Som Clube será um tributo à sua criadora, a produtora cultural Maria Alice “Biiça” Martins (agosto 1951 – novembro 2020). Toda a programação é gratuita.

 

SERVIÇO:

Festival Som Clube – edição 2021

Quando: 20 a 25 de abril

Onde: www.somclube.com.br

 

Programação

 20 de abril – Terça-feira  as 20h :Lançamento do Festival com a disponibilização dos conteúdos digitais da OFICINA de mini curso de Discotecagem com a DJ Raquel Feu, gestora do projeto “De Quebradinha”. 

  

21 de abril – Quarta-feira às 20h: show: Lamparina e A Primavera. 

  

22 de abril – Quinta-feira às 20h:  show: Adriano Campagnani. 

  

23 de abril – Sexta-feira às 18h: Disponibilização dos conteúdos digitais OFICINA curso de Percussão com Nara Torres  – Blocos: Sagrada Profana e Chama o Síndico. 

  

24 de abril – Sábado às 10h:  Disponibilização dos conteúdos digitais OFICINA de Iniciação de Produção Musical com foco na música eletrônica com o DJ João Nogueira – Masterplano. 

   

25 de abril – Domingo às 17h: show: Encerramento do Festival com show Tulio Araujo & Choro Amoroso. 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br