Culturaliza Em casa

Fundação Clóvis Salgado exibe a mostra inédita CULTS DO TERROR pela plataforma cineHumbertoMauro/MAIS

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Cine Humberto Mauro, apresenta a mostra inédita Cults do Terror, que contempla marcos cinematográficos do gênero realizados entre as décadas de 1950 e 1960, período em que o cinema de terror teve grandes transformações técnicas e artísticas. Os dez longas-metragens permanecerão disponíveis de forma contínua e gratuita na plataforma exclusiva do CHM (CineHumbertoMauroMAIS), de 16 de abril de 2021 (sexta-feira) até 16 de maio de 2021 (domingo). 

 

A mostra, que possui curadoria da Gerência do Cine Humberto Mauro, contará com debates especiais das sessões História Permanente do Cinema e Cinema e Psicanálise com tradução em libras. Os bate-papos serão realizados pelo Canal da FCS no YouTube e poderão ser acessados também pela plataforma, através de link disponibilizado na aba “ao vivo”.

 

A mostra “Cults do Terror” integra o projeto Palácio em Sua Companhia e é realizada pelo Governo de Minas Gerais/Secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais e pela Fundação Clóvis Salgado, e tem a Appa Arte e Cultura e a CODEMGE como correalizadoras.

 

 

MOSTRA CULTS DO TERROR

 

Período de realização: 16 de abril (sexta-feira) até 16 de maio (domingo) de 2021

Exibição dos filmes: plataforma CineHumbertoMauroMAIS

DEBATES:

História Permanente do Cinema Especial: 16/04 (sexta-feira), 20/04 (terça-feira), 22/04 (quinta-feira), 27/04 (terça-feira), 06/05 (quinta-feira), 13/05 (quinta-feira)

Cinema e Psicanálise: 30/04 (sexta-feira)

Transmissão: Às 19h, pelo Canal da FCS no Youtube e plataforma CineHumbertoMauroMAIS

                                                                                             

Informações para o público: (31) 3236-7400

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br