Culturaliza Em casa

Duelo de MCs Nacional Sub18 apresenta primeira edição

O jogo vai começar! De 12 a 22 de abril, a primeira competição de freestyle exclusiva para menores de 18 anos vai movimentar as redes do Hip Hop nacional. Idealizado pela Família de Rua, o Duelo de MCs Nacional Sub18 abre espaço para MCs que não puderam batalhar no Duelo Nacional 2020 por causa da idade. Para participar, é preciso ter entre 13 e 17 anos e fazer inscrição até o dia 02 de abril. As batalhas serão realizadas online, no servidor do Nacional no Discord, com transmissão ao vivo pelo canal Família de Rua. Quem vencer a competição recebe prêmio de R$5 mil.

 

Tradicionalmente, o Duelo Nacional não determina idade mínima para batalhar. Mas no último ano, devido à pandemia, a competição teve que alterar o seu formato e MCs com menos de 18 anos não puderam participar. A mudança acabou abrindo espaço para que fosse criado esse novo circuito, que tem força pra se transformar numa divisão de base da maior batalha de MCs do Brasil.

 

Inscrições

O regulamento com todas as informações sobre os critérios de seleção, o sorteio das chaves, a premiação e o formulário de inscrição podem ser acessados no perfil oficial no Instagram. No dia 02 de abril, um sorteio no Discord vai selecionar 128 MCs para batalhar no Sub18. Metade das vagas é reservada para mulheres e pessoas não binárias.

Grande Final Nacional

A competição vai aquecer o público para a esperada Grande Final do Duelo Nacional 2020, que precisou ser adiada por causa do agravamento da pandemia.  O encontro já tem data marcada: 22 e 23 de maio. Transmitida ao vivo, a final será disputada por 32 MCs, classificadas nas seletivas estaduais e na repescagem. A lista completa de nomes pode ser acessada aqui. Além das batalhas, shows e participações especiais vão compor a programação.

 

SERVIÇO:

Duelo de MCs Nacional Sub18

Data: 12 a 22 de abril

Local das batalhas: servidor do Duelo Nacional no Discord

Transmissão: twitch.tv/familiaderua

Inscrições até 02 de abril em www.instagram.com/duelonacional

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br