Destaque Entrevistas Música

Conheça Pryncezo e o seu single de estreia: “Chance”

Nascido e criado em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Pryncezo dá seus primeiros passos como cantor, e pede uma chance para fazer parte da realeza do pop.

 

A cena LGBTQ+ de Minas vem, a cada dia, ganhando mais espaço. Hoje, mais um nome se une a esse nicho: Pryncezo. Aos 26 anos, o artista se destaca por uma voz que mistura sensualidade e suavidade, com um visual que vai do minimalista, de cores sólidas e marcantes até looks elaborados e chamativos, repletos de elementos metálicos.

 

“Chance”, a primeira música de Pryncezo mescla R & B com batidas pop, acaba de ser lançada nas plataformas de streaming. O single é o primeiro da sua carreira, e traz uma representação sonora dessa estética: um mood romântico, sexy e exótico.

 

Ouça e assista Chance:

 

Apesar de ser seu primeiro lançamento, Pryncezo já possui outras composições escritas, esperando para serem produzidas e lançadas. Suas letras expressam sua vivência como LGBTQ+ em todas suas alegrias e tristezas. 

 

Minha relação com a música começou desde criança. Me lembro de ter 5 anos de idade assistindo MTV e ignorando completamente os programas infantis. Cresci e caminhei pelas artes visuais e cênicas, mas sempre senti um apreço enorme pela música. Na faculdade de artes visuais, percebi que a arte não tinha limites, e que a junção de todas as expressões  artísticas criam uma potência muito maior do que eu pensava. Em meio à pandemia, meu lado compositor cresceu mais, e senti que, finalmente, era hora de me mostrar a realeza do meu som e da minha arte para o mundo.

 

A ideia do single surgiu a partir de um relacionamento não bem sucedido que tive, na época não tinha maturidade suficiente pra perceber que estava correndo atrás de algo que não valia tanto a pena. analisando essa situação hoje em dia percebo que pedia muitas chances pra alguém que só me usava quando convinha.[…]

 

A música, lançada pelo selo Quarta Onda – focado em produção de artistas LGBTQ+ – tem a produção musical assinada por Alana Fox Peixota, além de Jimmy Andrade (engenharia de gravação de voz e pós-produção vocal), Mateus Carvalho (filmagem e fotografia), Lawrikenye Alkimim (direção de arte, cenografia e styling), [Lawrikenye alkimim] (cenografia), Mateus Carvalho (fotografia)). As referências passeiam entre a linguagem dos filmes de suspense e inspirações de cantoras da cultura pop, como Britney Spears e Selena Gomez.

 

Minhas inspirações também vêm de artistas da cena do Novo MPB midstream, como Liniker e Duda Beat, ao mesmo tempo em que me inspiro no pop de artistas como Lady Gaga, Pabllo Vittar, Zayn, além de Chloe x Halle.

 

 

 

A música conta com um clipe, que faz do trabalho uma obra visual completa. Por causa da pandemia, o processo de gravação sofreu adaptações:

 

No início, a concepção do clipe de Chance era bem mais complexa e elaborada. Nós tivemos que ir “enxugando” o projeto, por causa das limitações que encontramos: tivemos o cuidado de gravar com uma equipe bem reduzida, diminuímos o mínimo de locações, e respeitamos os protocolos de segurança por causa do COVID-19.

 

“Chance” é apenas o primeiro de outros trabalhos do artista:

 

Estou muito feliz em ingressar nesse nicho de músicas produzidas por pessoas LGBTQIA+. Me orgulho muito da minha comunidade, e espero refletir isso no meu trabalho. Eu tenho lançamentos programados – ainda para esse ano – de parcerias com artistas independentes da cena de BH e região, como Lua Zanella e Jimmy Andrade.

 

 

Você pode acompanhar o trabalho do artista Pryncezo por meio dos links abaixo:

Canal do YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCB23c5DoXsCwfo5RZingP4g

Instagram: @pryncez0

Twitter: @PRYNCEZO1

Foto em destaque: Mateus Carvalho 

Deixe o seu comentário