Culturaliza Diversão Exposições Gratuito ou a baixo custo

CCBB Educativo oferece visita mediada online à exposição “Abraham Palatnik: a reinvenção da pintura”

A exposição “Abraham Palatnik: a reinvenção da pintura” atrai olhares curiosos sobre o artista, que envolve tecnologia e ciência em suas obras. Pensando nisso, o CCBB Educativo apresenta visita mediada no projeto Com a Palavra, permitindo que o público se aprofunde na ciência que envolve a mostra. O físico quântico e mestre em jornalismo científico Yurij Castelfranchi apresenta detalhes e relações entre sua área e a obra do artista na mediação, que fica disponível a partir desta terça-feira, 23 de março, às 10h, no site do CCBB Educativo. O conteúdo é gratuito e acessível em Libras.

 

Confira clicando aqui. 

 

Passear pelas obras de Abraham Palatnik é como se hipnotizar, dançar e pensar junto com o artista. Ele constrói portais sensoriais do devir, onde a pintura também é invenção tecnológica, a escultura é traço, cor e ritmo, e onde movimento e transformação, mesmo quando nada se mexe na obra, estão insinuados como uma inquietação, uma suspeita, na mente. Ele inventa máquinas de fazer ver – e máquinas de fazer sentir – o espaço, o tempo, a matéria, a energia. Ao visitar essas extraordinárias peças juntos, o público pode ver como a ciência, a tecnologia e a arte não apenas se influenciam.

 

O “Com a Palavra” consiste em visitas mediadas realizadas por especialistas ou profissionais referência em temas diversos. Aborda cada exposição a partir de outros campos de conhecimento, assim como múltiplos olhares, modos de conhecer e de se relacionar com a arte. Yurij Castelfranchi (Roma, 1969) é físico quântico, mestre em jornalismo científico, doutor em sociologia da ciência e da tecnologia. É professor da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.