Culturaliza Diversão Em casa Gratuito ou a baixo custo

CCBB Educativo adapta Lugar de Criação e visitas mediadas para o virtual

As oficinas e atividades do CCBB Educativo, que envolvem conhecimento e entretenimento para a população, agora podem ser conferidas mesmo que virtualmente. O programa, que já contava com várias atrações online, adaptou também as visitas mediadas às exposições e o Lugar de Criação, com programação gratuita para toda a família.  Dessa forma, o confinamento como medida preventiva ao Coronavírus pode ser mais agradável a todos.

 

E o mais bacana que o publica terá a oportunidade de visitar os outros Centros Culturais do país que também estão à disposição, ampliando ainda mais as opções de cursos, aulas, visitas e oficinas em vídeos online, com  transmissões ao vivo pelo Zoom e inscrições pelo site www.ccbbeducativo.com.

 

As tradicionais Visitas Mediadas para o público espontâneo ganham, agora, versões online. Os educadores encontram com o público por meio de transmissão ao vivo para dialogar, compartilhar e trocar olhares, leituras e produções de significados em torno das produções, práticas e trajetórias artísticas da exposição. As visitas acontecem de quarta a segunda-feira, às 11h e às 18hPara participar, o público deve se inscrever pelo site www.ccbbeducativo.com. E os grupos que quiserem agendar visitas mediadas online para escolas e instituições também têm essa oportunidade à disposição. As atividades envolvem o contato com conteúdos das exposições em conversas e exercícios de reflexão e invenção, preparados e acessíveis para pessoas de todas as idades. Os grupos devem ter de dez a 45 pessoas e as inscrições são realizadas pelo  site www.ccbbeducativo.com/visitas .

 

Lugar de Criação, que no presencial acolhe famílias para oficinas no CCBB BH, agora será transmitido online por meio da plataforma Zoom para que as práticas possam ser feitas mesmo que de casa, com instruções dos educadores. As atividades são transmitidas todo sábado, às 14h30.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.