Culturaliza Destaque Música

Rafa Bicalho, cantor e compositor que vem se destacando, chega com novo single “Só Você Me Ligar”

Rafa Bicalho, que é natural de Divinópolis, no interior de Minas Gerais, tem 18 anos e se relaciona com a música desde os sete, quando começou a tocar violão, vem se destacando no mundo musical. Aos 16 anos, o cantor e compositor começou a produzir suas primeiras músicas em casa e a partir daí ele não parou. 

 

Tendo a música como um dos seus passatempos favoritos, sendo com o violão ou qualquer outro instrumento que aprendia a tocar, Rafa viu que aquele era o caminho que seguiria nos próximos anos de sua vida. 

 

 

Foi então que em 2019 ele lançou o seu primeiro single chamado “Sala de Estar” que hoje já conta com mais de 129 mil streams no Spotify e desde então vem construindo seu público nas redes sociais e nos shows que fazia antes da pandemia. 

 

 

 

O artista vem se inspirando no movimento global da música Indie, caracterizado pela filosofia “faça você mesmo” e, por isso, vem atuando como compositor, instrumentista e produtor em todas as suas músicas.

 

Porém, mesmo com todo o seu conhecimento adquirido nos últimos meses, cantor resolveu dar mais um passo em sua carreira e apresenta o seu novo single chamado “Só Você Me Ligar” que é a sua primeira música trabalhada com outro produtor. A faixa foi gravada no Estúdio Miolo Mole, com Ruan Mattos, responsável pelo mix e master. 

 

 

Veja o clipe que foi dirigido e roteirizado por Lucas Geovane

 

 

A faixa que apresenta um instrumental mais Indie Pop animado que contrasta com sua letra fala sobre as ironias de um período de término. “A gente tenta se enganar fingindo ter superado, mas nem nós mesmos acreditamos”, conta Rafa.

 

“Só Você Me Ligar” é o terceiro single do artista a ser adicionado em playlists editorias do Spotify (Sala de Estar, Indie Brasil. Some, Manhã Relax. Só Você Me Ligar, Indie Brasil). O single teve o melhor desempenho nas primeiras 24 horas nas plataformas digitais dentre todas as suas músicas.

 

O som do garoto, além de ser notado pelo público, vem sendo notado também por grandes nomes da música atual, como Pedro Calais, vocalista da Lagum, que se surpreendeu com o talento do garoto ao recebem em primeira mão o seu novo single: 

 

“Ele manda benzão nas composições e já tem uma identidade, o que é muito importante. O que eu achei maneiro é que a voz do Rafa é muito diferente, ela é mais para o grave, mais fechada. Essas coisas que tornam ele diferente fortalecem muito como artista no meio do todo.” – afirma Calais.

 

Grave esse nome! Pois Rafa está chegando com muito talento e é uma grande aposta da nova MPB. 

 

Acompanhe:

Instagram | YouTube | Spotify 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.