Culturaliza Destaque Grammy Música Premiações

Em noite animada, Beyoncé e Megan Thee Stallion fazem história no Grammy Awards 2021

Sem The Weeknd, Grammy Awards tem noite cheia de feitos históricos e performances marcantes!

 

Na noite desse domingo (14/03) aconteceu o Grammy Awards, direto de Los angeles, e Beyoncé reinou mais uma vez. Mesmo entre críticas ao boicote de The Weeknd e outras polêmicas, o evento entregou muitas apresentações, bom humor e feitos que já entraram para a história da academia em mais uma premiação que teve que se reinventar num ano afetado pela Covid-19.

 

Beyoncé fez história na 63ª edição do Grammy Awards | Foto: Reprodução CBS

 

A sempre soberana Beyoncé apareceu de surpresa na premiação. Sendo a única indicada a Melhor Gravação a não se apresentar, a rainha que tinha nove indicações levou quatro prêmios e gravou seu nome na história da música a se tornar a pessoa mais premiada na história do Grammy com 28 gramofones. Ela ganhou de Melhor Performance de R&B com “Black Parade”, Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap com “Savage” sua parceria com a amiga Megan Thee Stallion e Melhor Videoclipe por “Brown Skin Girl”. Essa última vitória ainda garantiu também um Grammy para a filha da cantora, Blue Ivy, de apenas 9 anos, se tornando a mais jovem a ganhar um prêmio na história.

 

Megan Thee Stallion repete feito de Lauryn Hill 22 anos depois | Foto: Kevin Winter/ Getty Images For The Recording Academy

 

Outra mulher que se destacou muito esse ano foi Megan Thee Stallion, a rapper levou 3 dos 4 Grammys que concorria, Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap por “Savage” além do prêmio de Artista Revelação, categoria que não era de uma rapper há 22 anos, sendo a última Lauryn Hill em 1999. Ainda teve mais história sendo feita, com Taylor Swift levando o prêmio de Álbum do Ano com seu aclamado “Folklore”, sendo seu terceiro prêmio na categoria, feito alcançado apenas por ela e Stevie Wonder.

 

Billie Eilish dedicou sua vitória a Megan Thee Stallion | Foto: Chris Pizzello/Invision/AP

 

Billie Eilish teve mais um bom ano de Grammy, levando para a casa o prêmio de Gravação do Ano com “Everything I Wanted” e deu o que falar ao falar no seu discurso que quem merecia o prêmio era Megan Thee Stallion. Destaque também para H.E.R., ganhadora de Música do Ano com importante “I Can’t Breathe”, Dua Lipa levando o de Melhor Álbum Pop com o seu “Future Nostalgia” e Harry Styles que levou Melhor Performance Pop Solo com “Watermelon Sugar”.

 

Harry Styles performou e levou um Grammy para casa | Foto: Kevin Winter/ Getty Images For The Recording Academy

 

 

No Rock, Fiona Apple brilhou garantindo as categorias Melhor Performance de Rock com a música “Shameika” e Melhor Álbum de Música Alternativa com o elogiado disco “Fetch the Bolt Cutters”, além de Brittany Howard, vocalista do Alabama Shakes levando Melhor Música de Rock com “Stay High”, de seu primeiro álbum solo. Lady Gaga não deixou o planeta “Chromatica” de mãos abanando, levando Melhor Performance de Grupo ou Duo Pop pela parceria de sucesso com Ariana Grande em “Rain on Me”. Já na área dance, Kaytranada reinou com seu disco “Bubba” em Melhor Álbum de Dance/Eletrônica e sua parceria com Kali Uchis, “10%” em Melhor Faixa Dance.

 

Confira a lista completa de ganhadores AQUI.

 

Com direito a funk brasileiro, Cardi B e Megan Thee Stallion esquentaram o Grammy | Foto: Kevin Winter/ Getty Images For The Recording Academy

 

Entre as muitas performances, Cardi B e Megan Thee Stallion brilharam com uma mega apresentação com Megan cantando seus sucessos “Savage” e “Body”, Cardi seu último lançamento “UP” e as duas se juntando para tremer o palco com o mega hit “WAP” que teve direito até trecho da versão funk feita pelo brasileiro Pedro Sampaio, mais um capítulo da história de amor de Cardi B e o Brasil.

 

 

Dua Lipa transformou o Grammy numa boate Disco | Foto: Kevin Winter/ Getty Images For The Recording Academy

 

 

Dua Lipa trouxe o disco de volta com uma mega performance com “Levitating” junto com DaBaby e o hit “Don’t Start Now” cheio de dança. Dababy também teve seu show trazendo uma nova versão de “Rockstar” com Roddy Ricch, Bad Bunny que levou Melhor álbum latino pop ou urbano trouxe Jhay Cortez para cantar “Dákiti”.

 

Bruno Mars e Anderson .Paak trouxeram o anos 70 de volta ao palco | Foto: Reprodução CBS

 

Bruno Mars & Anderson .Paak fizeram a primeira performance da nova banda dos dois a Silk Sonic, com o recente lançamento “Leave the Door Open“. A dupla levou toda a audiência de volta aos anos 70, com todo glamour e ainda repetiram a dobradinha, homenageando Little Richard no momento em que lembramos todos os que perdemos nesse último ano. Harry Styles levou todo seu “Watermelon Sugar” para abrir a premiação, Billie Eilish cantou em cima de um carro, Haim apresentou o poder das 3 irmãs juntas e Taylor Swift levou a floresta que serviu de cenário para seu disco direto para o palco.

 

BTS animou o Grammy direto da Coreia do Sul | Foto: Reprodução

 

O mega sucesso BTS não ia ficar de fora, e direto da Coreia do Sul entregaram uma animada apresentação de “Dynamite” que terminou em cima de um prédio, com direito até o cenário do Grammy recriado inteiro do outro lado do mundo. Doja Cat entregou toda sua vibe futurista ao cantar “Say so”, Lil Baby uma direta crítica a brutalidade policial americana com a população negra ao cantar “The Bigger Picture”, Post Malone levou seu “Hollywood’s Bleeding” para o palco e Black Pumas sua classe ao apresentar “Colors.

 

Uma noite animada e histórica no Grammy Awards 2021, e agora fica só a esperança de mais um bom show em 2022 e quem sabe mais justiça nos indicados não é mesmo The Weeknd?

 

Foto em destaque: Kevin Winter/ Getty Images For The Recording Academy

Deixe o seu comentário

Edenil Júnior
Vindo (para não dizer foragido) do interior sul de Minas, mora em BH tentando ser designer gráfico. Perdidamente apaixonado por cinema, música, séries, podcasts e tudo que há de bom na cultura pop, adora fazer um bolão com os amigos para o resultado de qualquer premiação, se tem red carpet, discursos e famosos, ele vai tá atrás de links clandestinos. Boatos que já foi visto seminu pelas ruas de Belo Horizonte, mas nada comprovado...