Culturaliza Em casa

Prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para atividades virtuais da Escola Livre de Artes Arena da Cultura

Desde a última sexta-feira (12), a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura recebem inscrições para as atividades da Escola Livre de Artes Arena da Cultura em 2021. Dando continuidade à proposta de formação artística Escola Expandida, iniciada no ano passado, a escola promove atividades formativas em artes e cultura exclusivamente no modelo virtual, neste período de necessário distanciamento social para o combate à pandemia da Covid-19.

 

São oferecidas cerca de 2 mil vagas em todas as áreas artísticas da Escola – artes visuais, audiovisual, bastidores das artes, circo, dança, design popular, gestão e produção cultural, música, patrimônio cultural e teatro –, além de encontros virtuais voltados para estudos sobre cultura da infância.

 

As inscrições para as atividades virtuais são gratuitas e podem ser feitas até dois dias úteis antes da aula inaugural de cada curso. A inscrição e a relação de todas as atividades disponíveis, e suas respectivas datas, podem ser feitos no portal da Prefeitura. Todas as aulas serão ministradas através da plataforma de Educação Aberta à Distância – EAD, desenvolvida pela Prefeitura.

 

Ao todo, serão mais de 90 ações de formação artística e cultural ofertadas, entre rodas de conversa, workshops, oficinas, laboratórios de pesquisa, minicursos e estudos complementares em cada uma das áreas artísticas citadas, além do módulo Transversal, que contempla conteúdos de várias áreas abrangidas pela ELA-Arena em uma só oficina.

 

Os interessados em participar das ações formativas, que têm vagas limitadas, devem ter a partir de 14 anos ou acessar as atividades voltadas para todas as idades. Caso o número de inscritos exceda o número de vagas disponíveis, será feita uma seleção pautada pelos critérios de assiduidade, pontualidade, presença qualificada e contribuição para o grupo de trabalho nos primeiros encontros.

 

Escola Livre de Artes Arena da Cultura – Escola Expandida

Inscrições 1º Semestre 2021

A partir de 12 de fevereiro de 2021

www.pbh.gov.br/escolalivredeartes

Inscrições gratuitas

Informações para o público: [email protected]

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br