Culturaliza Em casa

Grupo Contemporâneo de Dança Livre apresenta “Cartografias”

O Grupo Contemporâneo de Dança Livre realiza o projeto “Cartografias – improvisação – encontro – virtualidades”, com quatro apresentações de um espetáculo de improvisação  construído a partir da investigação de novas formas de territorialidade; intercâmbio com 18 artistas convidados de seis países – Argentina, Brasil, Costa Rica, Colômbia, México e Peru; que se inspiram em poemas escritos pelas quatro mulheres indígenas latino americanas Graça Graúna (Brasil), Graciela Huinao (Chile), Irma Pineda (México) e Yenny Muruy Andoque (Colômbia). A trilha sonora original é da artista argentina Sofi Álvarez.

 

“O espetáculo foi desenvolvido através de um processo de criação totalmente virtual – já que a possibilidade de encontro presencial está interrompida – em que foram investigadas as relações e potências do encontro entre corpo, territorialidade, poesia e a construção de movimentos a partir das investigações da imagem produzida pela câmera e as possibilidades das plataformas digitais”, explica Duna Dias, integrante do Grupo Contemporâneo de Dança Livre e uma das idealizadoras do projeto.

 

As apresentações gratuitas, intituladas “Cartografias – Improvisação – encontro – virtualidades”, vão acontecer de 26 a 28 de fevereiro de 2021, sexta a domingo, ao vivo pelo canal do Youtube do Grupo.

 

Serviço:

“Cartografias – Improvisação – Encontro – Virtualidades” 

Argentina – Brasil – Colômbia – Costa Rica – México – Peru

Classificação livre 

Datas: 26, 27 e 28 de Fevereiro de 2021.

Sexta às 20h, Sábado às 15h e 20h e Domingo às 15h.

Transmissão ao vivo pelo Youtube.

Gratuito.

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Ycaro Rodarte
Mineirinho do interior que torce para o São Paulo e adora o Rock in Rio. Dependendo do dia, apenas a melhor pessoa que você vai conhecer hoje.
http://culturalizabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *