Culturaliza Destaque Música Portal UAI

‘Akatu’ bate a marca de 15 milhões de views em faixa do último DVD no Youtube

Grupo Akatu – Foto: Amós Rodrigues.

 

Grupo mineiro gerenciado pela S4 Entretenimento segue conquistando o seu merecido espaço e atualmente está tocando nas rádios de todo o país com a canção ‘Complicado’

 

Colhendo os frutos do trabalho de qualidade que vem fazendo no samba e pagode, o grupo Akatu, um dos nomes mais conhecidos na noite de Belo Horizonte, acaba de bater a marca de 15 milhões de visualizações no Youtube em uma faixa do último DVD, #VamoCantar. O vídeo que conquistou esse sucesso de público é um bloco de quase 13 minutos, composto pelas canções Reinventar, Ligando os fatos, Sonho de amor, É tarde demais, e a canção que está nas rádios de todo o país, Complicado.

 

 

O grupo Akatu é formado por Ângelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz). De acordo Ângelo, atingir a marca de 15 milhões de visualizações no Youtube deixa claro que eles estão no caminho certo. Ele ainda lembra que estar ao lado da S4 Entretenimento vem fazendo toda a diferença para a carreira dos músicos. “Ter um trabalho reconhecido pelo público não tem preço. Em todos esses anos que estamos nos dedicando ao Akatu, sempre acreditamos que seria possível alcançarmos mais e mais pessoas”, diz.

 

 

Segundo Ângelo, além de todas as canções da banda que estão no canal do Youtube, a música “Complicado”, mais novo sucesso, com certeza ajudou a atingir a marca dos 15 milhões. “Temos várias canções com ótimos números em nosso canal. Mas, acredito que ‘Complicado’, que faz parte do bloco que atingiu esse marco, tem ajudado a alcançarmos um novo público, que talvez, não conhecia muito o nosso trabalho. A letra tem agradado os fãs pelo seu romantismo e não minto que essa é uma das nossas características, sempre tocar o coração dos fãs com nossas músicas. Além disso, estar nas rádios de todo o Brasil, é uma força a mais que nós temos para que mais pessoas curtam e comecem a nos acompanhar. Com tudo isso, vemos que estamos na trilha certa”, conclui.

 

 

Assista agora ao bloco que acaba de atingir 15 milhões de visualizações no

 

Youtube: https://youtu.be/6xFJZn-BYUk

Grupo Akatu

 

 

Criado em 2015 por três jovens apaixonados por pagode na capital mineira, o Akatu é hoje uma banda em ascensão, que a cada dia ganha mais espaço no cenário musical. Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público. Há cinco anos, o grupo segue conquistando fãs com o seu pagode animado e irreverente. O show é uma mistura de canções autorais, que já estão na ponta da língua do público que acompanha a banda, e hits do samba e pagode, embalados pelo jeito irreverente e animado que os músicos conduzem a apresentação em cima do palco.

 

 

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)