Gratuito ou a baixo custo Minas Gerais

“Encontros com o Patrimônio” O Primeiro Percurso Virtual Pelas Ruas de BH

A  programação na Casa Fiat de Cultura não para!  Ainda em celebração aos 300 anos da nossa Minas Gerais, no dia 24 de janeiro, estréia o projeto Encontros com o Patrimônio “Belo Horizonte: uma cidade, um ideal — a vocação mineira para a modernidade impressa nas ruas de BH”. O evento é um passeio realizado em formato online, onde os participantes  vão conhecer o lado moderno dos prédios da capital, e a apresentação fica por conta da historiadora e coordenadora do Programa Educativo, Clarita Gonzaga.

 

Fazem parte do roteiro virtual o Parque Municipal Américo Renné Giannetti, Museu Mineiro, Arquivo Público Mineiro, Praça da Liberdade, Casa Fiat de Cultura, além do painel “Civilização Mineira”, de Candido Portinari. O passeio virtual conta com a participação ativa dos visitantes, que poderão fazer perguntas  ao vivo relacionadas ao tema e também sobre os 300 anos de história de Minas. Clarita ainda destaca “Os momentos da história dão destaque a diferentes maneiras de pensar e viver, que se caracterizam por aspectos estéticos distintos e podem ser compartilhados no espaço urbano, por exemplo”.

 

Belo Horizonte é a unica cidade do país que foi planejada,  foi construída diante do que havia de mais moderno para época. No “Encontros”, o público vai conhecer os prédios com seus traçados e também curiosidades da capital mineira. Agora, me diz ,  você vai perder esse passeio ? Melhor não! Faça sua incrição gratuita pelo Sympla e bom divertimento!

 

 O que? Encontros com Patrimônio -online

Quando? 24 de janeiro de 2021

Onde? www.casafiatdecultura.com.br

Horário? das 11h às 12h30

Quanto? Gratuito, inscrição via Sympla:

Informações ? (31) 3289-8900

https://www.sympla.com.br/encontros-com-o-patrimonio–belo-horizonte-uma-cidade-um-ideal__1095697

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.