Belo Horizonte Culturaliza Em casa Gratuito ou a baixo custo Música

Maíra Baldaia une tambor mineiro, ritmos dançantes e beats no EP “REMIX-SE”

A cantora e compositora mineira Maíra Baldaia lançou no final de novembro de 2020 o seu primeiro EP, independente com distribuição da Tratore, intitulado “REMIX-SE”, nas plataformas digitais. O EP conta com a batida do tambor ancestral mineiro, ritmos dançantes e beats contemporâneos, além da voz vibrante de Baldaia. Remix-se traz de volta novas versões de três músicas que fazem parte de alguns dos antigos álbuns da Maíra Baldaia, construindo assim uma transição sonora e estética para o seu próximo lançamento em 2021.

 

Para a realização desse EP foi necessária uma pesquisa sonora do afro pop mineiro, o inicio da pesquisa foi o ano de 2016, quando Maíra Baldaia criou a dramaturgia e a trilha sonora do espetáculo teatral “Sarau atemporal ou A mulher e as águas do tempo”, que ficou em cartaz até o ano de 2019, e teve a produção musical de Débora Costa.

 

As canções que compõem o EP REMIX-SE são: Só por um instante REMIX-SE, Pororoca REMIX-SE e Negra Rima REMIX-SE que conta com a participação da rapper Laura Sette. A produção das duas primeiras músicas é da Débora Costa e a última é da Verônica Zanella.

 

REMIX-SE tem a direção musical coassinada pelas duas produtoras (Débora Costa e Verônica Zanella) e pela cantora Maíra Baldaia.

 

 

Maíra Baldaia nas redes

SPOTIFY :: www.open.spotify.com/artist/50SzRuKIHoTzQquU05N0km

INSTAGRAM :: www.instagram.com/mairabaldaia

FACEBOOK :: www.facebook.com/mairabaldaiaoficial

YOUTUBE :: www.youtube.com/mairabaldaia

Clipes

INSUBMISSA :: www.youtube.com/watch?v=iElnoRvoLJU

TEMPOIÔ :: www.youtu.be/kwWyjh4KgTM

ME DEIXA DANÇAR | com o Coletivo IMuNe :: www.youtube.com/watch?v=Tuwd0X3q1yA&feature=youtu.be

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Maristela Chaves
Leitora assídua, capricorniana, romancista e escritora nas horas vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *