Outros

É seguro comprar TCC online? Dicas para não ter problemas!

Comprar um TCC online é a solução mais rápida e fácil que pode vir à sua mente ao pensar que você não está conseguindo dar conta dos seus trabalhos de faculdade, e isso realmente é possível, talvez apenas não exatamente da forma como você imagina. Veja tudo sobre assessoria estudantil para TCC aqui!

É seguro comprar TCC online? Dicas para não ter problemas!

Ok, a gente entende e você não precisa se envergonhar disso: você está querendo comprar um TCC online e tem receio que isso possa lhe causar problemas… acertei? Seja porque você trabalha, porque tem filhos ou porque simplesmente não consegue acompanhar o ritmo da sua faculdade, é comum que o trabalho de conclusão de curso acabe trazendo problemas e dificuldades para os alunos de último ano.

Não se preocupe, explicaremos mais questões sobre este tema no texto abaixo. Tire suas dúvidas sobre como contratar alguém para ajudar você no TCC sem que isso seja ilegal. Confira!

Certifique-se de que você está dando o seu melhor

Antes de mais nada, esteja certo do que você está fazendo e certifique-se de que você realmente não irá conseguir finalizar seu trabalho sem ajuda profissional. Muitas vezes, entramos num ritmo acomodado de falta de estudos, o que torna difícil o acompanhamento das matérias e conteúdos, principalmente em cursos de graduação e pós-graduação. O ideal é que você tente reservar pelo menos 1 hora do seu dia para estudar em casa, tranquilo e sem interferências externas.

Além disso, lembre-se que você tem professores e outros colegas que podem te ajudar. Apesar de muitos acreditarem em algum tipo de maldade inerente ao ser humano, sabemos que isso não é verdade. Basta pedir ajuda para algumas pessoas para ver como a maioria delas está sim disposta a ajudá-lo da forma como lhes seja possível. Portanto, não hesite em pedir alguns conselhos e dicas para amigos, colegas e, principalmente, para seus professores. Uma das funções do docente em sala de aula é orientar seus alunos nos trabalhos e atividades que passa a eles.

Uma boa dica para tentar organizar melhor seu tempo e extrair o seu potencial completo de trabalho é baixar alguns aplicativos ou acessar plataformas online que servem como gerenciadoras de tempo. Muitas vezes é difícil se concentrar com um celular ligado ao lado ou coisas do tipo, e alguns desses apps podem até bloquear determinados sites e mensagens do seu computador por um tempo, enquanto você estuda.

Quais os tipos de ajuda profissional posso obter?

Provavelmente ninguém no mundo ousaria discordar que a internet trouxe um mar de novas possibilidades para a comunicação do ser humano, e muitas coisas que antes eram extremamente difíceis e complicadas de serem feitas, hoje estão à sua disposição a um clique de distância. É justamente a internet que possibilita que você encontre profissionais que estão dispostos a ajudar você com seu TCC. 

Existe um tabu que permeia toda a sociedade onde comprar tcc online é errado ou ilícito em todos os casos, e isso está longe de ser uma verdade. Assim como uma empresa ou um homem de negócios pode comprar um serviço de assessoria que lhe oriente em toda a criação, desenvolvimento e apresentação de um plano de negócios, por exemplo, o estudante também tem o direito de contratar por si próprio serviços que o ajudem a colocar seu TCC no papel e se formar na faculdade. É claro que existem nuances entre o que pode ou não pode ser feito do ponto de vista legal, e é disso que trataremos a seguir.

Existem diversos sites e plataformas internet afora que servem para conectar professores ou profissionais de determinadas áreas de estudo a alunos de universidade ou pós-graduação que precisem de ajuda ou assessoria para seus trabalhos acadêmicos. Muitas vezes o orientador da faculdade ou os colegas do estudante em questão não estão fornecendo uma ajuda satisfatória, e então você pode recorrer a empresas e profissionais especializados para isso.

Que tipos de ajuda um profissional pode me fornecer?

Um primeiro passo importante para saber que tipo de ajuda você pode receber é entender qual ajuda você precisa. Ou seja, comece tentando detectar quais são os seus pontos fracos como estudante. Você é bom em escrever? Ou tem ideias boas, mas não consegue colocar elas no papel? É bom em projetos e ideias mais práticas e empíricas? Ou prefere trabalhar mais sobre assuntos teóricos? Todas essas questões são importantíssimas na hora de pensar o tipo de ajuda que você precisa.

Então, o próximo passo importante é decidir qual plataforma ou qual tipo de ajuda você irá buscar. Existem profissionais liberais que trabalham como freelancers e a quem você pode contatar diretamente, com um pequeno problema: encontrar o contato direto destes profissionais pode não ser tão fácil, e geralmente são conseguidos somente através de indicação. O bom é que em tempos de crise como a de hoje em dia, com estudantes de todo o mundo sem aula presencial, este serviço tem ficado mais popular.

Para isso mesmo, existem as plataformas online de freelancers e profissionais liberais. Ao acessar uma plataforma desse tipo, você precisará descrever a sua demanda, contando à comunidade exatamente qual a sua necessidade, quanto está disposto a pagar e para quando precisa que seja concluído. Depois, os escritores devem entrar em contato com você e é possível escolher qual deles melhor atende à sua demanda usando critérios como preço, prazos, experiência e nível de conhecimento do escritor, etc.

Dicas essenciais para você fazer o melhor TCC

  • Foco na hora de estudar é essencial. Mantenha celulares e outras distrações fora de alcance para não ser surpreendido e acabar perdendo a linha de raciocínio.
  • Leitura é importantíssimo para ter boas ideias e conseguir executá-las! Não adianta nada você passar horas e horas tentando escrever algo se você não leu nada antes. É preciso receber ideias para conseguir criar ideias novas!
  • Busque sempre seus amigos, colegas e professores que estejam dispostos a ajudar você no que seja necessário. Não tenha vergonha em pedir este tipo de coisa, já que todos nós temos fraquezas e vulnerabilidades.
  • Caso opte por adquirir os serviços de alguém que vá ajudar você a finalizar seu TCC, não deixe de pesquisar muito bem antes sobre a integridade e a qualidade dos serviços dessa pessoa, bem como sobre o nível de seus conhecimentos na área em questão.
  • É claro que não é permitida a compra do seu trabalho integral, sem nenhuma ajuda, contribuição ou participação sua, nem que seja na hora de definir o tema ou conversar sobre ele. O que você pode fazer sem problemas é obter uma assessoria profissional, a qual pode ser oferecida de diversas formas diferentes;

Deixe o seu comentário