Culturaliza

Em formato virtual, Festival Internacional de Fotografia de BH realiza sua 4ª edição e traz como tema as “Imagens Resolutivas”

“Imagens Resolutivas” são aquelas que apontam caminhos, soluções e saídas para os problemas enfrentados coletivamente, que tencionam nossa compreensão e atuação no mundo. O termo, trazido pelo agricultor e líder quilombola Antônio Bispo dos Santos (Nego Bispo), no Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte (FIF-BH) em 2017, foi escolhido como tema da edição deste ano, que acontece entre os dias 7º e 12 de dezembro, pelo site do evento.

Neste período, além de uma exposição com artistas de diversos países, a programação traz oficinas e palestras com convidados brasileiros e internacionais, bem como resultados de atividades formativas realizadas desde novembro.

A exposição contará com 43 artistas selecionados, entre fotógrafos, artistas visuais e videomakers. São nomes de 19 países, tais como Uruguai, África do Sul, Japão, Grécia, Kuwait, entre outros. Neste ano, o FIF-BH recebeu um total de 1.745 inscrições, de artistas dos cinco continentes do mundo, para a exposição que traz como um mote complexo. “É um tema desafiador, que exige estudo, contexto. É difícil apontar caminhos, mesmo que seja de maneira poética”, afirma Bruno Vilela, que realiza desde 2013 o FIF-BH junto a Guilherme Cunha, ambos artistas e pesquisadores.

O processo de seleção teve que ser estendido, em função da pandemia do Covid 19, e durou entre fevereiro e julho. A situação sanitária, inclusive, fez com que o FIF-BH fosse adiado para o fim do ano e readequado para o formato virtual.

SERVIÇO:

Festival Internacional de Fotografia de Belo Horizonte – FIF-BH 2020 

🡪 De 7º a 12 de dezembro  

🡪 Pelo site www.fif.art.br 

🡪 Lista completa de artistas: https://bit.ly/33kIuhE

🡪 Mais fotos: https://bit.ly/2HDwJei
🡪 Nas redes: instagram.com/fifbh | fb.com/fifbh 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br