Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Literatura Teatro

Odilon Esteves estreia peça literária Na Sala com Clarice comemorando o centenário de Clarice Lispector no CCBB-BH

O ator Odilon Esteves faz estreia nacional da peça literária “Na Sala com Clarice”, no próximo domingo, ás 19h00, aqui em BH, no Centro Cultural Banco do Brasil, em comemoração ao centenário de Clarice Lispector.

 

O solo foi criado durante a quarentena em regime de isolamento físico, e será apresentado ao vivo pela plataforma Zoom até 31 de janeiro (com breve pausa entre 20/12 e 9/01). Os espectadores escolhem, ao longo da sessão, por enquete eletrônica, a partir das opções preparadas pelo ator, os textos que gostariam de ouvir interpretados. Um verdadeiro cardápio literário, transmitido direto da sala do ator para a sala do espectador.

 

Esse caráter interativo possibilita que o público se posicione subjetivamente diante do leque de opções que lhe é oferecido, contribuindo para que haja um entrelace dos imaginários comuns dos espectadores reunidos naquela sessão. Um formato que visa aproximar ainda mais o público do acontecimento cênico-literário, implicando-lhes em sua construção e considerando cada dia como um percurso único. A proposta deste projeto é apresentar alguns de seus textos na íntegra, oralizando a palavra escrita com vistas a potencializar o encontro desta com o público. Um trabalho que pretende ser acessível e convidativo, mas sem simplificações. O espectador será munido de ferramentas para acessar outras camadas da obra de Clarice, praticamente sem cortes no seu original.

 

Apresentações: 06 a 20 de dezembro

                  09 a 31 de janeiro | sábados às 20h e domingos às 19h

Sessão especial “Centenário de Clarice”: 10/12 (quinta-feira) às 20h

Sessões com intérprete de LIBRAS: 18/12 e 29/01 (sextas-feiras) às 20h

Palestras:

14/12/2020 – Nádia Battella Gotlib

11/01/2021 – Noemi Jaffe

25/01/2021 – Maria Homem

Ingressos gratuitos pelo sitehttps://www.sympla.com.br/nasalacomclarice

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.