Belo Horizonte Culturaliza Gastronomia Gratuito ou a baixo custo

CERVEJARIA ALBANOS LANÇA COFFEE IPA NO PROJETO “DA ORIGEM AO COPO”

A Cervejaria Albanos, em parceria com a Academia do Café, lança o seu terceiro rótulo de cerveja intitulado Albanos Coffee IPA que já se encontra disponível no Hub Cervejeiro Albanos Sion, no Albanos Lourdes e em outros pontos de venda, a tiragem do Coffee IPA é limitada em 400 litros. O novo rótulo faz parte do ProjetoDa Origem ao Copo” da Cervejaria Albanos.

Para a criação da Albanos Coffee IPA foi utilizado o Café Topázio, produzido pelo Bruno Souza (4ª geração de cafeicultores da mesma família), os grãos vieram diretamente da fazenda da marca, localizada na microrregião do Alto do Rio Paranaíba, na região do cerrado mineiro. O chope tem como base o estilo India Pale Ale (IPA), caracterizado pelo amargor acentuado, graças à concentração de lúpulo, o aroma frutado e o frescor.

Sendo esse o terceiro rótulo feito a partir das expedições do projeto Da Origem ao Copo, a primeira cerveja do projeto foi uma Stout Chocolate com compota de laranja-da-terra, que tem como base o estilo Stout, com notas torradas que lembram chocolate e café, além de o sabor da compota de laranja, cítrica e levemente amarga do sumo da fruta. Já o segundo rótulo foi uma Catharina Sour com jabuticaba de Sabará.

Projeto “Da Origem ao Copo”

Além de traduzir os sabores mineiros em forma de cerveja, o projeto “Da Origem ao Copo” tem a missão de valorizar o pequeno produtor. Atualmente, a agricultura familiar representa 38% do valor bruto da produção agropecuária do país, são 4,4 milhões de famílias agricultoras trabalhando. Só em Minas Gerais, temos 350 mil propriedades familiares. Ao apoiar esta ponta da cadeia, além de difundir a cultura mineira, a Cervejaria Albanos fomenta o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Em agosto de 2019, o mestre cervejeiro Pablo Carvalho e a beer sommelier Fabiana Arreguy colocaram o pé na estrada e estão realizando uma expedição por Minas Gerais em busca de tradições e inspirações para a criação de novas receitas.

Serviços:

Bar Albanos Lourdes: Rua Rio de Janeiro, 2076.

Albanos Hub Cervejeiro: Rua Pium-Í, 611

Horário de Funcionamento:

Quarta, quinta e sexta: 17h às 22h

Sábado: 12h às 22h

Domingo: 12h às 17h

Para dúvidas, pedidos e reservas: (31) 3292-622

 

Loja Virtual: http://loja.albanos.com.br/

Delivery: 31-98307-6725

Albanos Express: www.goomer.app/albanos-haus/

Para mais informações:

albanos.com.br

Redes sociais:

facebook.com/cervejariaalbanos

instagram.com/cervejariaalbanos

facebook.com/baralbanos

instagram.com/baralbanos

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.