Eleições 2020

Wadson Ribeiro, candidato à prefeito pelo PCdoB, propõe maior investimento na cultura

Finalizamos hoje a nossa série “Culturaliza BH nas Eleições 2020” e infelizmente, devido à agenda cheia dos demais candidatos, não conseguimos gravar com todos até o dia das eleições (15/11). 

O nosso último convidado é o candidato à prefeitura de BH, Wadson Ribeiro, do PCdoB, que considera o setor como muito importante para a prefeitura e acredita que a cultura da cidade “é uma síntese de um estado com muita cultura” e destacou a diversidade das produções feita por aqui. 

Wadson levanta uma questão sobre o orçamento atual que é destinado ao setor cultural e o define como muito baixo. Segundo ele, um dos objetivos de seu mandato é o aumento do valor destinado aos projetos culturais, totalizando 1%. 

O candidato também acredita que a descentralização dos eventos e produções da cidade e facilitar o acesso aos editais a fim de conquistar mais acesso às pessoas que desejam produzir cultura. 

“Eu acredito que a cidade pós pandemia precisa ser mais descentralizada.”

Assista a entrevista na íntegra: 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.