Cultura & Cidadania Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

O Museu das Minas e do Metal Abre Temporada de Visitas Virtuais

Ei, você já visitou um museu de forma virtual? O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal na tentativa de manter o fomento a cultura na capital, lançou a programação em formato virtual com atividades culturais bem interativas e  com duração de 50 minutos. Com inspiração nas plataformas Google Arts & Culture, as exposições “O Prédio Rosa: patrimônio, memória e arquitetura” e “Diversidade Mineral” vão mostrar o interior do Museu das Minas e do Metal, que foi construído em 1897. As visitas guiadas ocorrem sempre de terças a quintas, ás 10h30 e 14h30! Oh! Se você tem um amigo ou familiar com deficiência auditiva, pode fazer o convite, pois haverá tradução em libras! Acessibilidade e inclusão  importam, né?!

Na terça, dia 19/11,  ás 18h, você confere  o bate-papo “11 anos do Prêmio Zumbi de Cultura: histórias, conquistas e desafios”, com Júlia Bertolino.

Já na quinta-feira,  dia 26/11, ás 18h, tem a live “300 anos de Minas Gerais” com os professores Dr. Antônio Gilberto e Dra. Márcia Mara Santos, da UFMG.

 

Confira a programação, e vem viver essa experiência!

Quando?  Terças e quintas | às 10h30 e 14h30

Onde?  Youtube do MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Duração? 50 min

Quanto? Gratuito

Inscrição? Uma hora antes do evento https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdSZ-ZgVVYxN9HC_mDmO2TRUrz66aAa0gMf6UbRDufFh32Jg/viewform

Inscrições para grupos?  E-mail: [email protected]

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.