Culturaliza Destaque Eleições 2020

Conheça as propostas de Áurea Carolina para o setor da cultura de BH

A candidata à prefeitura de Belo Horizonte pelo PSOL, Áurea Carolina, conversou com a gente sobre suas propostas para o setor cultural da capital mineira, estreando o nosso novo quadro “Culturaliza BH nas Eleições 2020”.

Iniciando a entrevista relembrando a sua participação ativa nos movimentos da cidade, Áurea destaca sua época como ativista da cultura hip hop e como cantora de rap e relembra como é importante o papel da cultura em diversos fatores como o econômico, conhecimento, entretenimento e diversidade. 

Classificando Belo Horizonte como uma cidade multicultural, a candidata do PSOL cita os produtores e gestores culturais que se esforçam cada vez mais para manterem o setor em atividade e também evidencia um ponto positivo da atual gestão, que ela aponta como uma “correção de rumo”, relembrando a recriação da Secretaria Municipal de Cultura e as atuais tentativas de diálogo, mas finaliza dizendo que “tudo ainda é muito ineficiente” 

Defendendo sempre a interação com os diversos setores da cultura e com a população, Áurea acredita que tudo precisa ainda ser mais participativo e estratégico. Sendo assim, coloca como sua principal proposta o aumento da pasta da cultura, com um orçamento municipal de, no mínimo, 2% destinados às políticas culturais, a melhoria da execução dos recursos e reafirma a importância do diálogo. “Não dá pra prefeitura definir da sua cabeça qual vai ser a orientação da política cultural.”

Você pode conferir a entrevista na integra no vídeo: 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.