Gastronomia

Coffee ++ traz os melhores cafés super especiais do Brasil para o mercado interno

Com o objetivo de “levar para o consumidor o café super especial produzido por pessoas especiais”, Leonardo Montesanto idealizou, juntamente com Rafael Terra e Pedro Brás, a Coffee ++, que busca levar à casa dos amantes da bebida a experiência de consumir os cafés mais apreciados no mundo e produzidos no Brasil. O comércio será todo realizado online, com produtos de alto padrão e grãos acima de 84 pontos.

Os produtos oferecidos serão o grão torrado, o café torrado e moído, cápsulas e o drip coffee, que consiste em uma porção individual que permite ao consumidor levar para onde quiser e degustar a qualquer momento, necessitando apenas de água quente. Todas as embalagens serão de 250g para preservar o aroma e o sabor da bebida.

A escolha da data para o lançamento da loja (6 de outubro), tem um significado especial. Foi nesse dia, em 1953, que o avô de Leonardo, Aprígio Tavares Júnior, documentou sua primeira compra de café. “Foi assim que começou a história da minha família no café. Essa data simboliza muito da nossa trajetória e estará na Coffee++ representando o legado do meu avô. Muitas histórias de brasileiros que produzem cafés super especiais estão por vir”, comemora.

A ideia por trás da Coffee ++ surgiu de visitas que Leonardo fez às principais feiras internacionais de cafés super especiais e viu de perto o reconhecimento que o produto brasileiro tem mundo afora. A partir disso ele, que vai atuar como curador no projeto, decidiu se unir a Rafael e Pedro para difundir a cultura de consumo de cafés super especiais por aqui, deixando o produto local em seu país de origem, para seu povo ter acesso.

Serviço: 

Instagram:

@coffeemais

Site Oficial:

https://coffeemais.com/

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br