Gastronomia

Você conhece o barreado? Prato paranaense faz sucesso em BH

Ao longo dos anos, a cozinha brasileira coleciona um cardápio de dimensões imensuráveis. É difícil de se conhecer tudo que se produz por aqui. O barreado, prato típico do Paraná, é um deles. E essa novidade se encontra no menu da Cozinha Santo Antônio.

Esse prato, lotado de sabor, chegou no sul do país vindo de Açores, em Portugal. Seus ingredientes consiste em carne bovina de segunda e magra, como a paleta, maminha e patinho, temperados com cebola, alho, toucinho de porco, pimenta-do-reino, louro e cominho.

A chef Juliana Duarte, do restaurante Cozinha Santo Antônio, uma ávida pesquisadora dos saberes culinários, descobriu o barreado e logo se empolgou. “Me interessei pelo processo de feitura e pela história do prato” conta ela.

Sobre a Cozinha Santo Antônio

Em uma esquina charmosa, em um dos bairros mais tradicionais da cidade, a Cozinha Santo Antônio chama atenção logo de cara pela arquitetura. Ao mesmo tempo mineira e cosmopolita, com garimpos e peças de design e uma imponente e acolhedora cozinha aberta.

O restaurante tem por principio o respeito à sazonalidade dos ingredientes, por isso o cardápio muda de acordo com o que se tem de mais fresco e gostoso para cozinhar. Os insumos são orgânicos, de origem e chegam através de pequenos produtores.

Por conta da pandemia, o restaurante tem funcionado no sistema delivery e “buscaqui”, no horário de almoço, de terça a domingo.

Serviço

Funcionamento de terça a domingo de 12:00 às 14:30 nos dias de semana e de 12:30 às 16:00 nos finais de semana.

Sexta-feira: 18h às 22h

Delivery e o “buscaqui”

Whatsapp: (31) 9-8218-6427

https://www.instagram.com/cozinha_santoantonio/

 

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br