Culturaliza Dança Em casa Eventos Gratuito ou a baixo custo Live

Circuito Cultural UFMG lança shows virtuais de Mariana Cavanellas, Thembi Rosa & O Grivo e muito mais

Inicia nesta quarta-feira (07/10), a programação de Outubro do Circuito Cultural UFMG #emcasa, com muita diversidade e cultura, trazendo lançamentos semanais, sempre no horário das 19h, no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube. Após a estreia os vídeos permaneceram disponíveis no Canal do YouTube.

A primeira atração da programação, no dia 07/10, é a cantora e compositora Mariana Cavanellas, ex-integrantes das bandas Lamparina e a Primavera e Rosa Neon. Atualmente Mariana Cavanellas está trabalhando em seu primeiro álbum solo, o  pocket show no Circuito Cultural UFMG incluirá os lançamento mais recente de Cavanellas intitulados “ Macha” e “Não Vou Parar”.

A segunda atração acontece no dia 14/10 e fica por conta da dançarina Thembi Rosa em parceria com o duo musical O Grivo, com vídeodança, performance e instalação improvisada que misturam-se na apresentação #arames. A programação faz parte da Semana do Conhecimento UFMG.

Na terceira quarta-feira do mês (21/10) o Circuito se integra com a Semana do Conhecimento com a apresentação “Aproximações tecnológicas: abordagens para o fazer musical utilizando computadores”. Que trará alunos da Escola de Música da UFMG Brandon Alves, Fellipe Miranda, Jonatah Cardoso e Rubens Silva, cada artista realizará diferentes performances musicais a partir de programas e aplicativos eletrônicos. Resultando em paisagens sonoras, visuais e rítmicas a partir de ritmos inusitados.

Em comemoração a Semana do Servidor UFMG, a apresentação do show virtual na quarta-feira (28/10) fica por conta do grupo de dança folclórica Sarandeiros, da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG. Durante as comemorações ao Dia do Servidor Público.

Na quinta-feira (29/10) a celebração continua com a apresentação de voz e violão de Lu Mosqueira, que além de ser servidora na UFMG, a cantora se dedica ao aprimoramento de sua técnica vocal e performance passando por escolas renomadas como Babaya Casa de Canto e Cavallieri Escola de Música. A apresentação contará com músicas autorais influenciadas pelo samba, bailão e bossa-nova.

 

Onde: https://www.youtube.com/culturaufmg

Datas: 07, 14, 21, 28 e 29 de Outubro

 

 

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.