Destaque Música

Funk de BH: Conheça 5 nomes que estão ganhando o mundo

A cena cultural de BH é muito rica e nós do Culturaliza BH sempre consideramos todas a expressões artísticas possíveis e procuramos sempre dar espaço, sempre que possível, para todos, independentemente do estilo musical ou do tipo de arte desenvolvida.

Observando a música feita em nossa cidade de uns anos pra cá, podemos perceber um grande crescimento do funk feito por aqui. Foi se o tempo que Rio de Janeiro e São Paulo eram os únicos nesse segmento e nos dias atuais Belo Horizonte tem vários nomes que, com certeza, você já escutou por aí!

Confira 5 deles aqui:

1 – Delano

Responsável por terminar de abrir as portas do funk de BH para o mundo, ele trouxe uma nova pegada mais suave ao estilo e isso agradou e muito. Hoje, Delano é referência e é um dos nomes mais consagrados do estilo em todo país.

Quem nunca dançou ao som de “Na Ponta Ela Fica”?

2 – MC L da Vinte

“Eeeeeu parado no bailão, no bailão” Essa música estourou no ano passado e ainda é um hit por onde passa! Impossível não ficar com ela na cabeça quando escuta ou não querer ir pra pista quando ela toca em alguma festa. O MC L da Vinte divide a música com o MC Gury.

3 – MC CJ 

Com uma pegada mais lenta e com uma sonoridade suave, mas que ainda estimula os clássicos passinhos do funk, o MC CJ já acumula boas reproduções nas plataformas digitais, principalmente com a música “Apaixonou Eu”, que já conta com quase 2 milhões de reproduções no Spotify e quase 20 milhões no YouTube.

4 – MC Anjim

Com mais de 700 mil ouvintes mensais, ele apresenta um trabalho bem interessante. “Água Rosa” que conta com várias referências já conta com mais 12 milhões de reproduções no Spotify e quase 50 milhões de visualizações no YouTube.

5 – MC Mika

Representando as mulheres no funk de BH, MC Mika já acumula quase 700 mil ouvintes mensais somente no Spotify. “Eu tô solteira, tô zoando. No Twitter provocando…” é uma dos versos de sua música de maior sucesso, a “Nem Casado, Nem Solteiro”, uma parceria com MC Saci e DJ Cayoo, que já conta com mais de oito milhões de reproduções no YouTube.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.