Culturaliza Destaque Sertanejo Brasil

Bruno César & Luciano dominam as paradas musicais do país com ‘Puro Malte’

Canção da Dupla da Canastra está entre as mais tocadas nas rádios brasileiras

Será que existe uma fórmula secreta para produzir um hit? Bruno César & Luciano, conhecidos como a Dupla da Canastra, afirmam que não, mas alguns fatores contribuem e muito para levar a música para o maior número de pessoas possível: profissionalismo, paixão e dedicação. E é com essa receita que os cantores estão trabalhando e colhendo grandes resultados, como o sucesso de ‘Puro Malte’, canção lançada recentemente pelos sertanejos, que está ganhando o Brasil, figurando entre as três mais tocadas em algumas localidades de acordo com ranking da Crowley. A canção está disponível nas plataformas digitais e o bem produzido videoclipe no canal oficial dos artistas no YouTube:  https://youtu.be/G7ZRMF3iMsk.

Para Bruno César, conseguir levar o trabalho para tantas pessoas é a prova de que o esforço deles está gerando resultados. “Falar que não estamos surpresos com tamanho resultado da nova música, seria mentira. Estamos muito alegres com a repercussão de ‘Puro Malte’ e acreditamos que essa explosão seja pela identificação gerada em muitas pessoas, já que a canção mostra a relação de um homem apaixonado por uma loira gelada, pois quem não gosta de uma ‘loira gelada’? Outra coisa que nos alegra muito, é ver o tanto que a mídia tem abraçado a nossa nova música”, comenta.

Luciano comenta sobre como tem sido o período de quarentena e os reflexos dessa reclusão forçada. “Sem a possibilidade de subir aos palcos, decidimos que esta seria a oportunidade de trabalhar e produzir ainda mais. Fizemos três lives incríveis, nos dedicamos muito para a gravação do videoclipe de ‘Puro Malte’ e para o lançamento da música. Agora, em menos de um mês, já estarmos entre as mais tocadas do Brasil, nos fazer perceber que todo o esforço está valendo a pena”, finaliza Luciano.

Videoclipe

O videoclipe da música ‘Puro Malte’ contou com a direção de Marinho Antunes e teve como cenário as belas paisagens da região da Canastra. Ao assistir o trabalho a locação chama a atenção: uma típica casa de fazenda, com mais de 150 anos e bem preservada, o que remete às raízes de Bruno César & Luciano: simplicidade e clima interiorano.  Confira a letra:

 

Letra

Puro Malte – Composição de Henrique Batista, Léo Lima e Rafael Moura

Ela não me abandona

Porque não abandono ela

Quando ela me beija, até a minha boca gela

 

Não liga pra amolar

Gosta de me embriagar

E se eu quiser, até mora comigo no bar

Não é pura de amor, mas ela é puro malte

Deixa o feio bonito, bebo chorando saudade

Ela é do jeitinho que nóis gosta ai ai

Ela não me engana porque cerveja não trai

Não é pura de amor, mas ela é puro malte

Sobre a dupla

No início da década de 1980, na região da nascente do Rio São Francisco, na Serra da Canastra, nascem dois mineiros com uma bela vocação: a música. O primeiro, natural de São Roque de Minas, Luciano Antônio da Costa, e o segundo, de Piumhi, Bruno César da Silva Correia. As vidas seguiram caminhos diferentes, mas com mesmo destino: a música que corre nas veias e na alma dos dois. Logo cedo, começaram a presenciar as festas familiares regadas de muita música para alegrar o ambiente. Filhos do interior, aprenderam sua música em várias vertentes, mas foi o sertanejo que falou mais alto nos seus corações. Hoje, juntos, Bruno César & Luciano falam a mesma língua no palco com um só objetivo: fazer o povo dançar e cantar, sempre com muita alegria.

Bruno César & Luciano seguem colhendo os frutos do primeiro DVD da carreira, Acústico na Canastra, gravado e lançado em 2019. Com a direção geral de Romualdo Bueno e produção musical de Lucas Baldiot, o registro usou como cenário as dependências da Estância Capim Canastra, próxima a uma das reservas naturais mais paradisíacas do país, o Parque Nacional da Canastra, onde se encontra a nascente do rio São Francisco. Com o lançamento do DVD Acústico na Canastra, a dupla emplacou três músicas nas rádios: “De Idiota Pra Idiota”, “Pé na Zona” e “Gosto Mais da Gente”. Com isso, os cantores se apresentaram em palcos de todo o estado de Minas Gerais e participaram de vários programas de TV e rádio, conquistando cada vez mais admiradores do trabalho.

 

Serviço

‘Puro Malte’ está entre as três músicas mais tocadas do país

Assista o videoclipe: https://youtu.be/G7ZRMF3iMsk

Siga a dupla:

– Instagram: www.instagram.com/bcl_oficial/

– Youtube: www.youtube.com/channel/UCUyqg9sbxEAaNT96bbmjH-Q

– Facebook: www.facebook.com/bceloficial/

– Spotify: https://open.spotify.com/artist/14FiAE4VJs0lb0gHiTAeTa

– Site: www.brunocesareluciano.com.br/

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)