Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

Exposição sobre os 300 anos de Minas Gerais lança material educativo

De agosto a dezembro de 2020, através do site da Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais), serão disponibilizados, de forma gratuita, Cadernos de Atividades para o público, os temas acompanham a exposição virtualVárias Minas: encruzilhada de histórias”. O caderno do mês de agosto já se encontra disponível no site, lançado na última quinta-feira (20/08) e tem como tema a “Formação do território e povoamento das Minas”.

Idealizados e produzidos pela Superintendência de Bibliotecas, Museus, Arquivo Público e Equipamentos Culturais da Secult, os cadernos contam com atividades referentes a comemoração dos 300 anos de Minas Gerais. Neles também há sugestões de atividades a serem feitas por professoras e professores junto com os alunos do ensino fundamental ao médio. No material é encontrado um breve texto de contextualização histórica sobre os principais eventos e conceitos que orientam os temas, seguido de uma apresentação e descrição do acervo selecionado.

A intenção é que os conteúdos apresentados possam ser trabalhados tanto no ambiente presencial quanto no virtual, não apenas nessa ocasião do tricentenário, mas que também estejam disponíveis permanentemente.

 

Para acessar os cadernos acesse: http://www.secult.mg.gov.br/minas300anos

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.