Culturaliza Em casa

‘Vou ser pai. E agora?’: o curso online que vai salvar os pais de primeira viagem em tempos de pandemia de Covid-19

Vou ser pai. E agora?” além de ser a pergunta que desnorteia muitos homens ao receberem a notícia de que serão pais em meio à pandemia do Covid-19, também é o nome do curso 100% online criado pelo mineiro Fernando Dias para salvar os papais de primeira viagem. A duração  completa do curso é de 3 horas, e a inscrição é feita através do site oficial.

Vou ser pai. E agora?” é valido para a extensão da Licença Paternidade de 05 para 20 dias, conforme determina o art. 38 da Lei 13.257/16 para funcionários de ‘Empresas Cidadãs’. O curso surgiu por meio da própria experiência de Fernando Dias como pai de duas meninas (a Duda e a Gabi).

Dentre os conteúdos ensinados por Fernando D., estão: orçamento financeiro; como fica a vida com a chegada do bebê; o que fazer quando a bolsa estourar; administração das visitas de amigos e parentes; o papel do pai na formação do caráter do filho; como trocar a fralda, trocar de roupa e dar banho; vida sexual do casal, entre outros. Parte desse conteúdo ainda está presente no livro também intitulado “Vou ser pai. E agora?”, lançado no ano de 2017 por Dias e serviu de repertório para que ele fosse homenageado na Solenidade Pais do Ano da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH), no dia 7 de agosto do ano passado.

O curso online já preparou mais de 4 mil homens e o livro já foi lido por mais de mil pessoas.

 

Para mais informações:

Sitewww.vouserpai.com.br

Canal no Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCzF5YGJV4TBKGHinMl1zJQw

Página Facebook: @cursovouserpai – Perfil Instagram: @cursovouserpai

 

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.