Culturaliza Dicas Diversão Em casa Eventos Gratuito ou a baixo custo Infantil Live Teatro

Cine Theatro Brasil Vallourec apresenta A Mostra Giramundo 50 Anos

Após o grande sucesso do projeto Live pra Rir, o Cine Theatro Brasil Vallourec, apresenta durante todo o mês de agosto a Mostra Giramundo 50 anos, com transmissões gratuitas e ao vivo de quatro espetáculos do grupo. A programação está marcada sempre às terças-feiras, no horário das 19h, através do canal no Youtube do Cine Theatro Brasil Vallourec.

O Grupo Giramundo, referência mundial em teatro de bonecos, foi criado em 1970, pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu.

As apresentações terão inicio hoje (04/08) com o espetáculo Pedro e o Lobo, a apresentação mais encenada pela companhia. Na próxima terça-feira (11/08) será a vez de A Bela Adormecida, a primeira montagem do Giramundo. Já na terceira terça-feira de agosto (18/08) entram em cena o Dr. Botica e o seu amigo Fido, em uma montagem que mistura bonecos, cores e magia. No dia 25/08, a última terça-feira do mês, o encerramento fica por conta do “O Aprendiz Natural”, um dos espetáculos da série Mini Teatro Ecológico. Confira abaixo um pouco mais sobre os espetáculos:

  • PEDRO E O LOBO – (04/08)

O espetáculo conta a história de um menino que tenta caçar um lobo. Baseada no conto sinfônico do maestro russo Sergei Prokofiev, ela apresenta às crianças a estrutura elementar de uma orquestra, seus instrumentos e timbres. Cada personagem relaciona-se ao som de um instrumento de orquestra.

  • A BELA ADORMECIDA – (11/08)

Criada em 1971, a peça “A Bela Adormecida” marcou a estreia do grupo. O texto foi adaptado por Álvaro Apocalypse a partir do conto de Charles Perrault. o sucesso de público impulsionou outras temporadas e novas produções. Em 1991 o espetáculo foi remontado tornando-se o primeiro do grupo a trocar totalmente de mãos. “A Bela Adormecida” ganhou uma nova roupagem em 2018: os bonecos foram restaurados, criados novos cenários e a peça adaptou-se a atualidades com projeções em vídeo. A trilha sonora original foi mantida, com o objetivo de preservar a história do teatro mineiro.

  • AS AVENTURAS DE DR. BOTICA – (18/08)

Uma história divertida, com personagens únicos, que tratam os valores essenciais, como amizade, compromisso, tolerância, inclusão, e que num passe de mágica, os levarão para um mundo cheio de fantasias. O Dr. Botica e o seu amigo Fido vivem cercados por companheiros especiais e tudo segue harmoniosamente até que um dia a dupla acorda diante de um grande mistério.

  • O APRENDIZ NATURAL – MINI TEATRO ECOLÓGICO – (25/08)

Uma Bióloga, seu assistente e um guia, formam uma equipe de expedição científica. Eles estão em busca de um ambiente natural intacto. Quando comemoram o achado, descobrem que o lugar está sob ameaça do Homem Mau, um personagem que explora inescrupulosamente os recursos naturais. Como observadores, a equipe toma conhecimento da fauna da floresta e de seus problemas. Sensibilizada, a trupe participa de um plano, que conta com a presença do Saci, para acabar com os planos do Homem Mau.

 

É importante ressaltarmos que assim como nos outros projetos, a Mostra Giramundo 50 anos, segue prevalecendo por excelente qualidade técnica e respeitando todas as orientações dos órgãos de saúde. Para isso, é envolvido um número mínimo de pessoas, todas mantendo uma distância de 2 metros entre eles e utilizando equipamentos de proteção individual. 

Data e horário: todas às terças de agosto, às 19 horas

Localyoutube.com/CineTheatroBrasilVallourec

Ingresso: Gratuito

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.