Culturaliza Destaque Hit de Qualidade Música

Hit de Qualidade: Inhaler lança ‘Falling In’ com forte influência dos anos de 1980

Foto: Inhaler – Crédito: Lux

Elijah Hewson, (camiseta branca), filho de Bono Vox (do U2), traz na canção do ‘Inhaler’ influências claras de The Smiths, Echo & the Bunnymen, Simple Minds e até mesmo U2; canção agrada também pelo vídeo clipe, assista!

Jornalista 
Felipe de Jesus 
Siga: @felipe_jesusjornalista
| Hit de Qualidade |

Sabe aquele famoso ditado: “Filho de Peixe, Peixinho é!” Pois bem, ele cabe para alguns “artistas”, que como seus pais, querem trilhar uma carreira de sucesso na música e Elijah Hewson, filho de Bono Vox (do grupo irlandês U2), é um bom exemplo disso. Com muita determinação e dedicação a música, o cantor e guitarrista está começando a fazer o seu caminho de sucesso com seu aclamado grupo “Inhaler”.

Fundado no ano de 2016 na Irlanda, a banda tem, também, como integrantes o baixista Robert Keating, o guitarrista Josh Jenkinson e o baterista Ryan McMahon, que em pouco tempo de estrada, já tem alguns hits lançados e o ótimo EP “Inhaler (2019)”, com quatro músicas. Mas, mostrando que a paixão pela música fala mais alto, o grupo (que não para de gravar e ensaiar), está de volta nas paradas de sucesso com a canção “Falling In”. Com a pegada pós Punk e bem dosada a influências de The Smiths, Echo & the Bunnymen, Simple Minds e até mesmo o U2, o Inhaler consegue agradar na melodia de “Falling In”, mas acima de tudo, no refrão (com o vocal afinadíssimo de Elijah Hewson) e nas viradas de bateria de Ryan McMahon.

Todavia, a música se destaca também pelo vídeo clipe, já que foi totalmente gravado, via “remoto”, mas com tamanho profissionalismo de todos os músicos envolvidos. Além dos efeitos visuais, algo meio psicodélico e que tem total sintonia com a canção, as guitarras meio distorcidas agradam na introdução e nos solos. Um hit que vale a pena ser escutado, uma, duas, três ou mais. Impossível não se entregar ao refrão. Se você tem alguma dúvida, escute “a música” e tire suas próprias conclusões.

Semelhança

Para os que gostam do U2, principalmente nos tempos áureos dos discos “Boy (1980)”, “October (1981)” ou mesmo “War (1983)”, mas ainda não conhecem o som do Inhaler, uma surpresa. A tamanha semelhança vocal de Elijah Hewson com seu pai Bono Vox (do U2) chama atenção em qualquer canção do grupo. É quase inevitável não perceber! Aliás, uma marca que “pelo o que tenho percebido”, não incomoda e nem muito menos é criticada por especialistas, já que mostra que ainda é possível fazer um som mais nostálgico (meio anos de 1980), sem perder o felling da modernidade e da música digital.

Caminhos

Se a música mundial ainda tinha cartas escondidas na manga, o Inhaler com certeza é uma delas. Vale a pena conhecer o som do grupo, que mesmo com tantos singles nas plataformas digitais e empenho, precisa se concentrar para surpreender o mundo com um novo e completo álbum. Vamos aguardar e torcer para isso.

Assista o clipe de “Falling In”:

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus
Felipe de Jesus
- Editor & Administrador (financeiro) do portal do CulturalizaBH/Portal UAI | - Jornalista/Colunista: Crítica Musical. _______________________________________________________________________ Jornalista (FESBH), Teólogo (F.ESABI), Sociólogo e Letras (F.Polis das Artes) e Economista (UNIP). Tem Mestrado em Comunicação Social: Jornalismo e Ciências da Informação (UEMC), Doutorado Prof. em Ciências Sociais (USIP) e atualmente cursa Direito (UNIESP-BH). Apaixonado por música, colabora com rádios e portais falando sempre sobre álbuns, coberturas de shows e etc. Tem como hobbie comprar CDs e também vinis. "Minha paixão pela música me faz quase um pesquisador. Um amor que vem da adolescência" (Felipe de Jesus). _______________________________________________________________________ [ Siga o Instagram: @felipe_jesusjornalista ]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *