O que dar de presente para o professor?
Curiosidades

O que dar de presente para o professor?

Com o aproximar do fim do ano letivo, é importante pensar num presente para oferecer àquele professor ou professora especial. Pode ser um membro de sua família que exerce a profissão, ou mesmo um educador que ajudou o seu filho ao longo do ano. Ser professor é um trabalho muito exigente, e os professores merecem ser recompensados por tudo o que fizeram desde o início das aulas.
Se não sabe o que dar de presente para um professor, estamos aqui para o ajudar! Fique com algumas recomendações perfeitas de presentes para dar a um professor:

Flores: um presente que nunca falha

Existem pouco presentes tão infalíveis como flores ou plantas. Independentemente das suas preferências ou estatuto social, todo o mundo aprecia um bonito ramo de flores ou uma bela planta de interior. Flores e plantas servem para decorar a casa e contam com alguns benefícios para a saúde. Sabia, por exemplo, que as plantas ajudam a purificar o ar? Ou que as flores e plantas decorativas para a casa estão associadas a uma redução dos níveis de stress?
Atualmente, é mais fácil do que nunca comprar flores e plantas. Basta aceder à Internet, escolher uma loja de confiança, e encomendar um presente perfeito em menos de cinco minutos. A Interflora, por exemplo, oferece uma grande variedade de ramos de flores e plantas de interior para professores.
Essas são algumas das flores e plantas mais apropriadas para professores:

Orquídeas

Um ramo de orquídeas tem um aspeto lindíssimo e interessante. Além disso, existem orquídeas em diferentes cores, com diferentes significados. A orquídea branca é perfeita para um professor, já que representa reverência. A orquídea roxa também, porque é tradicionalmente oferecida como um sinal de respeito. Finalmente, pode optar ainda por uma orquídea laranja ou uma orquídea verde, símbolos—respetivamente—de orgulho e boa sorte.

Calathea

A calathea é uma das mais bonitas plantas de interior do mercado, com duas vantagens em relação às flores: resiste durante muito tempo e é bem fácil de cuidar. Os professores têm horários de trabalho muito exigentes e são geralmente sobrecarregados pela burocracia e pela preparação das aulas. Por isso, uma calathea é um presente ideal para um professor, já que exige poucos cuidados para crescer forte e saudável.

Ramo de flores personalizado

Uma terceira opção interessante passa por oferecer um ramo de flores personalizado a um professor ou professora especial. Pode escolher de entre vários arranjos de flores a partir de sites online, tudo sem sair de casa. Os melhores ramos de flores são desenhados por especialistas e inspirados em temas como a temperança e o desejo, ou em zonas específicas do globo, como o mediterrâneo ou o arquipélago das Seicheles.

Um bom livro: um presente profissional e adequado

O conhecimento está na base da vida de qualquer professor, e um bom professor nunca perde a vontade de aprender. Um bom livro é por isso um presente perfeito para qualquer professor, desde que seja adequado ao seu tópico de ensino.
Se quer oferecer um presente a um professor do ensino básico, por exemplo, pode procurar um livro interessante que explore temas como o desenvolvimento infantil, a pedagogia, ou a psicologia das crianças.
Se quer oferecer um livro a um professor do ensino médio, procure algo que esteja relacionado com a sua matéria—seja matemática, português, história, geografia, etc.
Para um professor universitário, é recomendável escolher um livro mais avançado. Procure falar com um colega inserido na vida acadêmica, por exemplo, para encontrar a solução ideal.

Um bilhete para um espetáculo: um presente que convida à interação

Depois de um ano letivo tão cansativo, os professores merecem sair de casa para passar um serão divertido. Um bilhete para um espetáculo é um ótimo presente para um professor especial porque convida à interação. Pode, por exemplo, comprar vários bilhetes e ficar a conhecer melhor o professor preferido do seu filho.
Existem muitos bons espetáculos para crianças que também são apelativos para adultos. Assistir a um bom espetáculo também é uma oportunidade de aumentar o seu conhecimento e cultura geral, duas coisas que qualquer professor aprecia.

Um doce ou caixa de chocolates: um símbolo de apreciação

Se procura um presente mais simples para um professor, considere um doce ou uma caixa de chocolates. Tal como todo o mundo ama flores e plantas, também todos—mesmo os professores mais austeros—gostam de comer uma sobremesa deliciosa. Um doce ou uma caixa de chocolates é um presente que não compromete demasiado, mas que funciona como um símbolo de apreciação. Pode mesmo colocar o presente na mochila do seu filho para ele entregar ao professor.
A outra vantagem desse presente é que ele é bem acessível. Se não tem tempo para procurar por um presente online ou ir ao shopping, pode sempre comprar um doce ou uma caixa de chocolates em qualquer estabelecimento perto de sua casa ou a caminho do seu trabalho. Simples e eficaz!

Deixe o seu comentário