Culturaliza Dicas Em casa Gratuito ou a baixo custo

8 Livros de romance para você ler (ou reler) nessa quarentena

Oi, pessoal!

Nesse período de pandemia, precisamos encontrar formas de nos ocuparmos da melhor maneira possível. Sendo assim, hoje venho indicar para vocês 8 livros de romance que talvez você possa já ter lido, que com certeza já pode ter ouvido falar, ou que ainda nem sequer conheceu. Aqui terão livros de romance de época, romance histórico, romance contemporâneo e romances eróticos. Alguns de séries, trilogias e outros que são filhos únicos, mas acima de tudo repletos do mais puro romance.

 

1 – Como se Vingar de um Cretino Suzanne Enoch

É um romance de época, repleto de comédia, alfinetadas inteligentes e algumas surpresas. Onde a protagonista (Lady Georgie) e o protagonista (Tristan Carroway ou Visconde Dare) se “detestam” profundamente e fazem o possível para tornar a vida um do outro um mar de rosas! Além desse casal que obviamente possui muita química, temos também outros personagens cativantes, encontros às escondidas e jogos de interesse. Suzanne Enoch também nos mostra que uma história, no caso, uma aposta, também possui duas versões.

 

2 – Outlander: a viajante do tempoDiana Gabaldon

Conheci Outlander graças a série que contem o mesmo nome. Outlander: a viajante do tempo é o primeiro livro que narra à história de amor de Claire e James Fraser, no longínquo ano de 1743. Tudo começa quando Claire (uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial) é atraída para um misterioso e antigo circulo de pedras, que a transporta para a Escócia em 1743. Claire passa por diversas situações, conhece novas pessoas, culturas e até mesmo um novo amor. Seu conhecimento em medicamentos e história a ajudam nessa nova caminhada preparada pelo destino.

 

3 – Romance com o DuqueTessa Dare

Tessa Dare é uma autora bastante conhecida por aqueles que são apaixonados por romance de época. Esse é o primeiro livro da Série Castles Ever After, entretanto os livros dessa série podem ser lidos de forma independente. Romance com o Duque conta a história de Izzy (Isolde Ophelia Goodnigth), uma jovem que perdeu muitas coisas ao longo do tempo, mas que se descobriu herdeira de um Castelo. O que ela não sabia é que não era a única dona do bendito lugar. Ao se mudar para sua  nova residência, Izzy é pega de surpresa, ao descobrir que o local não se encontrava vazio e abandonado como suspeitava. O nada gentil Ransom William Dacre Vane (Duque de Rothbury) é o outro morador do tão disputado castelo, um homem que assim como Izzy também perdeu algumas coisas pelo caminho, duas metades quebradas que se completam.

 

4 – Razão e SensibilidadeJane Austen

Jane Austen , uma das escritoras mais famosas do mundo, não poderia ficar de fora dessas dicas. Razão e Sensibilidade é um dos meus livros favoritos da autora, ele fala sobre família do começo ao fim. Diferente das dicas anteriores, esse livro não traz duques, condes e viscondes, apenas o tratamento de senhor e senhora, com exceção do Coronel Brandon. Razão e Sensibilidade, nos apresenta duas irmãs distintas, tanto intelectual quanto emocionalmente, as irmãs Daswood, Elinor e Marianne, que passam por altos e baixos até encontrarem seus amores.

 

5 – Querido VizinhoPenelope Ward

Em Querido Vizinho conhecemos a história de Chelsea e Damien. Um romance fluido, leve, sexy, divertido e animado, onde mostra que não devemos apenas confiar em nossa primeira impressão. Chelsea havia recém terminado com o ex-namorado, ao se mudar para uma nova vizinhança, após o fim fatídico, ela conhece Damien que acreditava ser apenas um artista qualquer e não o  proprietário e sindico de sua nova moradia. Após uma série de acontecimentos, desentendimentos e uma fortíssima atração entre ambos, eles apenas se decidem por serem amigos, algo que claramente não funcionará, mas não custa nada tentar, não é mesmo?

 

6 – Casei. E Agora? As aventuras do meu descasamento Tatiana Amaral.

Uma comédia romântica é sempre bem-vinda, não? Tatiana Amaral nos presenteia com uma história clichê, bom, quase toda clichê. Imagine se casar em Vegas e tudo o que você quer fazer é se descasar o mais rápido possível porque já tem um “namorado” te esperando em casa. É isso o que acontece com Cléo ao viajar para Vegas junto com suas três melhores amigas, lá ela conhece Douglas, um homem misterioso e desagradável a primeira vista, após uma noite de bebedeira ela se descobre casada com ele. Muitas coisas acontecem a partir daí, segredos escondidos, futuros ex-sogros legais, um acidente, uma estranha atração  e outras coisinhas mais.

 

 

7 – Vermelho, Branco e Sangue-AzulCasey Mcquiston

Esse com certeza é um dos que você provavelmente já ouviu falar ou já viu na timeline de alguma rede social atualmente. Vermelho, branco e sangue-azul é um romance homoafetivo que conta a história de Alex (filho da presidenta dos EUA) e Henry (Príncipe britânico). O romance é divertido, leve, sensual e atual, conta com apenas 15 capítulos que nem sequer sentimos, pois a história flui de uma maneira impressionante. Tudo começa com um tombo açucarado de 75 mil dólares, será? Ou talvez a história comece bem antes disso e antes das Olimpíadas no Brasil, quando Alex era apenas um garotinho que não sabia o que o fazia voltar ao quarto da sua irmã para rever aquele pôster de revista do pequeno príncipe Henry e seus impressionantes olhos azuis.

 

8 – Try (Temptation series Book 1) – Ella Frank

Try é o primeiro livro da série Temptation da autora Ella Frank, também um romance homoafetivo, porém mais erótico que o anterior. Try é o começo do romance entre o advogado Logan Mitchell e bartender Tate Morrison, um encontro no bar onde Tate trabalha e que coincidentemente, ou não, é o favorito de Logan. O primeiro encontro acende fagulhas para o advogado, mas ele terá um longo caminho até conseguir ter Tate para si. Um romance também atual, que te prende do começo ao fim e que flui de um modo maravilhoso e nos deixa querendo saber cada vez mais mais desse casal apaixonante e muito, muito, sexy. Nessa lista, Try é o único que ainda não tem lançamento no Brasil, mas ele pode ser lido em inglês no site da Amazon.

 

Além dessas dicas de romances, o Culturaliza BH, conta com a coluna Literaliza BH onde tem outras excelentes dicas de livros, principalmente obras de autores nacionais.

Deixe o seu comentário

Maristela Chaves
Fragmentos de uma capricorniana influenciada pela música pop, que ama aprender coisas novas, que canta para distrair a mente e com síndrome de escritora nas horas vagas.