Colunas Destaque Em casa Luiz, Câmera, Ação

5 séries divertidas e escondidas na Netflix

Ei, vamos nos divertir um pouco? Tenho aqui cinco opções de séries muito divertidas e que estão um pouco escondidas na @netflixbrasil. Algumas têm muitas temporadas, outras têm episódios curtinhos, mas todas são leves e excelentes para assistir nesta #quarentena! 📺

1) “Grace and Frankie” (6 temporadas) – Nota IMDb: 8,3
Eu amooo esta série! E as duas amigas Grace e Frankie são realmente hilárias, principalmente depois que você se afeiçoa e se identifica com as personalidades delas… Na série, as duas são forçadas a morar juntas numa casa de praia após descobrirem que seus maridos são gays e que eles decidiram se casar. E vem sétima e última temporada por aí!

2) “O Método Kominsky” (2 temporadas) – Nota IMDb: 8,2
Esta é outra série no mesmo estilo… Bem divertida, com ótimo humor e, em voga, estão os desafios que dois amigos enfrentam com a chegada da velhice. Sandy Kominsky é um ator que teve fama quando mais jovem e agora dá aulas de atuação. Enquanto isso, seu agente e melhor amigo rabugento, Norman, lida com a perda da esposa.

3) “Boneca Russa” (1 temporada) – Nota IMDb: 7,9
A série usa e abusa de ironia para falar sobre morte e vícios em droga. Nadia é uma mulher egoísta, autodestrutiva e tem dificuldade em estabelecer laços. Ela é obrigada a revisar sua existência após a morte – ela morre diversas vezes ao longo de oito episódios e sempre volta pra um ponto inicial, sua festa de aniversário.

4) “Special” (1 temporada) – Nota IMDb: 7,6
A trama é inspirada em um livro e conta a história de Ryan, um homem gay com leve paralisia cerebral que, para fugir dos preconceitos e dos estigmas que o impediram de ter longos relacionamentos ou empregos, decide fingir que teve um acidente de carro que lhe causou problemas permanentes.

 

5) “Easy” (3 temporadas) – Nota IMDb: 6,9
Com episódios independentes, a trama traz acontecimentos com diversas pessoas falando de amor, sexo, tecnologias, crises existenciais… Assim, você pode encontrar no decorrer dos episódios os mesmos personagens, porém em alguns como protagonistas e em outros como apenas figurantes.

Deixe o seu comentário

Luiz Cabral
Palpiteiro de plantão, Cabral é, atualmente, responsável pelas colunas SuperDicas (@superdicasbh), com sugestões de gastronomia e diversão na capital; Nossas Histórias, com textos de cotidiano e comportamento; e Luiz, Câmera, Ação – www.luizcameraacao.com, com indicações de filmes e reflexões sobre o que a magia do cinema faz nas nossas vidas. A sétima arte, inclusive, é a sua maior paixão. Aqui neste espaço ele vai narrar, com sensibilidade e crítica, como um filme pode ser muito mais que duas horas de diversão na poltrona do cinema.