Culturaliza Destaque Dicas Diversão Em casa

5 documentários esportivos para se assistir na Netflix

Séries contam sobre os primórdios do futebol, bastidores de ícones históricos e trajetórias de clubes. Confira!

 

1 – The English Game

Criado por Downton Abbey, The English Game conta a origem do futebol moderno na Inglaterra, no século XIX e as divisões de classes ocorridas na época, que ia entre o amadorismo dos lordes com o profissionalismo dos operários. Apesar do roteiro não ser 100% verídico, a série é uma ótima oportunidade para termos noção de como o futebol chegou ao seu estágio atual.

 

2 – The Last Dance

A série conta sobre a carreira do astro do basquete, Michael Jordan, com foco maior na temporada 1997-1998, onde o seu ex-time, Chicago Bulls, se sagrou campeão da NBA pela última vez. O documentário ainda mostra os problemas na imagem de Jordan, que prejudicam a sua reputação.

 

3 – Matchday: FC Barcelona

Obviamente, a série de oito episódios conta a história do FC Barcelona, um dos times mais bem-sucedidos do planeta nos últimos anos, na temporada 2018/2019. O documentário é um mergulho no dia a dia do clube, com depoimentos de jogadores e ex-jogadores, além dos bastidores das glórias conquistadas e das duras derrotas obtidas na temporada.

 

4 – Sunderland Até Morrer

Já na segunda temporada, a série mostra as duras lutas do clube inglês Sunderland Association Football Club para voltar a dias melhores na sua história, e sair da terceira divisão. Mesmo com recentes fracassos, o documentário mostra a paixão dos torcedores pelo clube, que permanece intacta até o fim.

 

5 – Maradona in México

Um dos maiores ídolos do esporte, Diego Armando Maradona ganhou uma série na Netflix. Mas não tem nada a ver com sua espetacular carreira como jogador. O documentário mostra sua trajetória como técnico do time mexicano Dorados de Sinaloa, e como ele tirou o time última posição do campeonato mexicano para lutar, por duas vezes, pelo acesso à elite, entre 2018 e 2019. Maradona in México explora as dores e a personalidade explosiva e emotiva do técnico.

 

(Foto: Reprodução/Netflix)

Deixe o seu comentário

Ycaro Rodarte
Mineiro, são paulino, amante de festivais e de um buteco. Um ser contraditório, ansioso e isentão de esquerda.
http://culturalizabh.com.br