Dicas Diversão

Memorial Vale celebra o Dia Internacional do Jazz com programação on line

Nesta quinta-feira, 30 de abril, é comemorado o Dia Internacional do Jazz, e para celebrar a data, o Memorial Minas Gerais Vale convidou o pianista Christiano Caldas e trombonista Leonardo Brasilino para prestarem uma homenagem a este gênero que tem origem em New Orleans (EUA) e que encanta pessoas no mundo todo. O pocket show exclusivo será exibido às 18h30, no canal do Youtube do Memorial Vale e o acesso pode ser feito também pelas redes sociais do espaço.

 

Em virtude do isolamento social para conter a disseminação do Covid-19, Memorial Vale segue com sua programação on line, com a tag #MemorialValeEmCasa. São vídeos exclusivos ou que ganharam curadoria especial para este período. Todas as atividades ficam disponíveis para acesso mesmo depois de lançadas na web. Pelo link da visita virtual ao Memorial Vale (www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/) é possível passear pelo espaço e conhecer as salas que desvendam a história de Minas Gerais.

 

No conteúdo #MemorialValeEmCasa o Memorial disponibiliza nesta quarta-feira, 29 de abril, às 11h, uma aula de bordado com Isabella Brandão, professora de bordado, a aula faz parte de uma série de cinco vídeos, destinada tanto ao público iniciante como às bordadeiras mais experientes. Na quinta-feira, 30 de abril, além do show comemorativo ao Dia Internacional do Jazz, pela manhã, às 11h, acontecerá a aula de Shantala, com Maysa Ribeiro. Trata-se de uma técnica de massagem para bebês, ideal para incluir na rotina do sono. A prática alivia a cólica, estreita os laços com o cuidador e proporciona relaxamento.

 

Na sexta, 1 de maio, às 10h, no #MemorialValeEmCasa será postada mais uma foto legenda da exposição Tempo e Patrimônio, desenvolvida pelo Educativo. Essa exposição conta a história da edificação desde sua construção até os dias de hoje. Já no dia 2 de maio (sábado), às 11h, é a vez da criançada se divertir com o terceiro vídeo do Coletivo Mundicá. No episódio “O recreio é dentro da casa”, o ator e apresentador Mar Sim convida toda a família para um momento de diversão e descontração na sala de casa. Ainda no sábado às 18h30, dando continuidade à programação do Diversidade periférica, haverá trechos comentados pelos artistas do espetáculo “Nada mais é”, da Laia Cia. de Danças Urbanas. O projeto Diversidade Periférica é iniciativa que busca aproximar moradores dos aglomerados à programação e às atividades do Memorial Vale, além de dar visibilidade às iniciativas, às manifestações e às práticas artístico-culturais existentes em cada comunidade, sob a curadoria de Patrícia Alencar.

 

A programação se encerra no domingo, 03 de maio, às 10h, com a oficina da estilista e professora de costura, Ananda Sette, ensinando a fazer sacola utilizando camisetas velhas. Capanga, matula, sacola, bolsa ou embornal eram muito utilizadas por viajantes, bandeirantes, mascates ou tropeiros que andavam pelos caminhos dessa nossa Minas Gerais na época da colonização. Ela convida o público a fazer sua própria sacola para carregar os pertences e conhecer esse maravilhoso estado que é Minas Gerais.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.