Cultura e Saúde Culturaliza

Médico-Empresário lança cápsula de cafeína “anti-gastrite”

Conheça o produto que pode substituir o café e auxiliar quem possui algum tipo de restrição à substância

O café é uma paixão nacional. Uma das marcas registradas dos brasileiros é apreciar uma xícara desta bebida, a qualquer hora do dia. Além do sabor encorpado, que agrada boa parte da população, o café é um grande aliado para obter o foco e a energia necessárias para as atividades do dia a dia, justamente por conter cafeína. Porém, para algumas pessoas, seja por não gostar do sabor ou por ter alguma restrição alimentar, torna-se difícil conseguir suplementar essa substância essencial em alguns momentos da vida.

Pensando nisso, o médico e empresário Marcelo Rodrigues buscou a solução para quem tem alguma restrição à ingestão de café ou outro estimulante. O suplemento NAPalm foi criado para que qualquer pessoa consiga ingerir a cafeína, sem prejudicar a sua saúde. “Um dos principais problemas é a irritabilidade causada pela cafeína em quem sofre com gastrite ou refluxo. Por isso, um dos meus objetivos foi pensar na solução para esse problema, do qual também sofro”, conta.

Como funciona?

A grande vantagem do NAPalm é a qualidade de sua cápsula, que libera o seu conteúdo somente no intestino e não irrita o estômago. “Nossa cápsula não libera a cafeína no esôfago ou no estômago e, consequentemente, não gera relaxamento do esfíncter ou o aumento da acidez estomacal. Portanto, é um alívio para quem possui alguma doença que impede de tomar café, como a gastrite ou o refluxo gastroesofágico”, explica.

Após a ingestão, NAPalm faz efeito no organismo com uma liberação programada. “As doses de cafeína começam a ser liberadas em até 30 minutos após a dose, sendo que continua agindo por até seis horas. Isso evita reações como a taquicardia e ansiedade, comuns ao café, às cafeínas em geral e a outros estimulantes”, completa. “Como o pico do efeito é previsível, podemos utilizá-lo como uma função soneca, tomando 1 dose ao primeiro toque do despertador, voltando a cochilar, e levantando com energia e disposição 30 a 40 minutos depois”.

Dieta restritiva

Outra questão curiosa é que, devido a liberação exclusivamente intestinal, nos testes iniciais foi notado um efeito adverso muito bem-vindo: por não aumentar a acidez estomacal, sendo a cafeína um estimulante, NAPalm gera saciedade, zerando a fome por 4 a 6 horas. “NAPalm foi feito para ser tomado de estômago vazio e, pela qualidade da cápsula, evita a sensação de fome que o café gera, o que facilita enormemente a prática do jejum intermitente”, completa.

Para quem é adepto do jejum intermitente ou de algum outro tipo de dieta restritiva, a cápsula é ótima pedida, trata-se do único suplemento Jejum Friendly® do Brasil.

Fonte: Marcelo Carleial Rodrigues, Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina e Cirurgia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO). Pós-Graduação em Perícia Médica pela Fundação Unimed. Pós-Graduação em Avaliação do Dano Corporal Pós-Traumático pela Universidade de Coimbra. Pós-Graduação em Psiquiatria pela CENBRAP/FUNORTE.

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)