Curiosidades

Corta-vento: uma peça que deve estar no seu checklist de roupas confortáveis

Para esses dias de distanciamento, não é porque estamos em casa que vamos deixar de lado o estilo, não é? Usar peças que tenham o equilíbrio entre a beleza e o conforto é a fórmula para dar um up no seu dia. É o que acontece com roupas de pegada esportiva, como os modelos de blusa corta-vento.

Veja como essa peça é versátil: ela é perfeita para jogar por cima de qualquer roupa e ficar quentinha sem passar sufoco em casa, e de quebra, o corta-vento te deixa linda e protegida contra chuvas e ventos para dar uma passadinha no mercado e reabastecer a sua geladeira (e a dos seus vizinhos idosos que não podem sair de casa também!).

Os primeiros modelos de corta-vento surgiram na década de 70 para facilitar as atividades ao ar livre, mas essa jaqueta esportiva se mostrou tão confortável e prática que virou uma versão mais fresquinha e divertida do moletom de casa. Ou seja, se você está fazendo home office e quer tirar o moletom para espantar a preguiça, aposte no windbreaker.

São muitos os tipos de corta-vento feminino: se você ama roupas com um toque de cor e estilo, os modelos estilo color block, neon ou de candy colors (um nome bonitinho para “tons pastéis”) têm grandes chances de serem seus favoritos. Além disso, você pode apostar em estampas camufladas, florais ou de outras padronagens.

Se você quer uma peça de efeito divertido e moderno, o tecido corta-vento holográfico está em alta, porque nada mais é que um tecido multicolorido e meio transparente, que faz com que as cores se alterem dependendo da forma como a luz bate na sua peça de roupa. Porque ninguém precisa ficar basiquinha em casa todos os dias!

Além do corta-vento holográfico, você já deve ter ouvido falar do tecido refletivo, que é aquele que brilha no escuro, quando uma fresta de luz bate na sua jaqueta windbreaker. O tecido refletivo reage à luz em ambientes escuros, ajudando a aumentar a visibilidade em baixas condições de luminosidade.

Agora, se você não quer saber como usar corta-vento de outras formas que não seja sendo bem básica e discreta, as peças lisas em cores neutras como o preto, o marrom, o azul-marinho ou o branco, por exemplo, são atemporais. Em meio a tantos modismos, eles continuam sendo os verdadeiros hits.

Ainda que você seja mais chamativa, deve ter percebido a importância de ter em seu armário uma peça que seja perfeita para a videochamada da empresa: discreta, mas sem ser sem graça, confortável, sem ser totalmente despojada, com modelagem cheia de estilo, sem ser engomadinha (afinal, você está em casa!). Assim, o corta-vento preto é sucesso independentemente da época e da situação.

Viu como a jaqueta corta-vento é indispensável, mesmo em casa? Não deixe de ter uma boa peça, que vai durar a vida toda e te acompanhar nas mais diferentes situações. Seja para proteger do frio, chamar a  atenção no escuro, enfrentar a ida ao mercadinho sem se preocupar com o tempo, ou estar profissional e confortável em casa, ela é uma peça que não pode faltar para a sua quarentena. Inclua essa peça na sua listinha de roupas perfeitas para todos os dias!

Agora que você já sabe o que é corta-vento e todas as vantagens dessa peça, continue navegando em nosso site e saiba mais!

 

Keyword                                                                                            Volume

blusa corta vento                                                                          33.100

como usar corta vento                                                                170

corta vento                                                                                      301.000

corta vento feminina                                                                   90.500

jaqueta esportiva                                                                          1.000

jaqueta windbreaker                                                                   1.000

modelos de corta vento                                                                              170

o que é corta vento                                                                      720

tecido corta vento                                                                         390

windbreaker                                                                                    4.400

 

 

 

Deixe o seu comentário