Culturaliza

Samba Prime realiza ‘Leilão Solidário’ contra o Coronavírus

Arrecadação em dinheiro chega para ajudar o Hospital da Baleia com suprimentos essenciais ao combate da pandemia; ação acontece entre os dias 6 e 15 de abril

O Samba Prime, o maior festival de samba e pagode do Brasil, está engajado na luta contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O festival vai ajudar o Hospital da Baleia, instituição credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e formada por profissionais multidisciplinares, com suprimentos essenciais ao combate ao vírus, através de um leilão especial para quem curte festa. A arrecadação em dinheiro será revertida para o Hospital da Baleia e terá o registro da entrega postado nas redes sociais oficiais do Samba Prime.

De acordo com Philippe Xavier, organizador do evento, a solidariedade é a melhor forma de atingir as pessoas e mostrar que a união é mais importante que qualquer coisa nesse momento. Por esse motivo, combater o Coronavírus (Covid-19) e ajudar quem precisa, é uma responsabilidade de todos. “Precisamos estar cada vez mais unidos. Por isso, vimos que fazer uma ação voltada para o Hospital da Baleia, instituição séria, e que sempre ajuda quem mais precisa, era mais do que urgente nesse momento. Para ajudar o hospital com suprimentos, algo necessário e essencial para o combate ao vírus, vamos promover um leilão de ‘dois kits com itens do Samba Prime’, que vão agradar, com toda certeza, quem curte aquele pagodinho”, comenta.

Os vencedores dos lances podem se preparar, pois precisarão de muita energia para aproveitar tudo. “Os dois maiores lances vão levar: 2 ingressos Espaço Golden para o Samba Prime; 2 visitas ao camarim do seu artista favorito; 2 pessoas assistirem o show do seu artista favorito em cima do palco do Samba Prime; 1 camisa do Samba Prime autografada pelos artistas; 2 bonés Samba Prime; 2 chinelos Samba Prime; 2 ingressos Front Stage para o Belo Dia; 2 visitas ao camarim do cantor Belo no evento Belo Dia; 2 vouchers 100% OFF para almoço no Porcão; 2 ovos de Páscoa da Chocottoni;1 vale de R﹩ 300,00 em compras na loja SAK; 5 caixas de cerveja Itaipava”, completa Philippe Xavier.

Participe

Para participar do leilão que vai ajudar o Hospital da Baleia é fácil. Basta enviar o lance pelo direct do @sambaprimeoficial entre os dias 6 e 15 de abril.

Cidade do Samba

A Cidade do Samba foi planejada para proporcionar uma experiência única ao público do Samba Prime. Além da decoração temática, o local terá várias opções de diversão, com Roda Gigante, Barco Evolution, Tirolesa, área de jogos com fliperama, totó e sinuca, área de esportes com quadra de futevôlei e futmesa, esportes radicais com escalada, rapel e slackline, além do Espaço de Beleza, que disponibilizará aos participantes do evento maquiagem, corte de cabelo e massagem.

Quem for ao Samba Prime Festival poderá desfrutar do open bar em todos os setores e das duas Praças de Alimentação, com comidas vendidas à parte em vários restaurantes renomados. Os bares estarão espalhados em todos os espaços do evento.

Um dos organizadores do Samba Prime, Philippe Xavier, que recentemente levou o evento para outras partes do país, afirma que esta será a maior edição da história em Minas Gerais. “Teremos uma megaestrutura jamais vista no Estado, com entretenimento, esportes, games e várias ações que promoverão uma experiência única para o público. O local onde será erguida a estrutura contará com esquema especial de trânsito para facilitar a chegada e a saída dos participantes”, explicou.

Shows do Samba Prime

O cantor Belo, artista presente nos melhores eventos de samba e pagode do Brasil, arrastando multidões de fãs por onde passa, chega para alegrar a festa. Com sucessos conhecidos, como, Eu Me Acostumei, Perfume e outros hits, ele promete embalar o público. Já o projeto Legado, que une 3 gerações de talentos da mesma família: o pai, o pagodeiro Rodriguinho, o tio, Ah! Mr. Dan e o filho, Gaab também marcam presença no Samba Prime Festival. Sucesso nos anos de 1990, Rodriguinho, que foi do Os Travessos, chega com seu irmão Ah! Mr. Dan que também é compositor e Gaab, que é seu filho tocando Xinga Aí / Cuidado, Vaga Lembrança e etc.

Com a alegria e animação de sempre, a Turma do Pagode também chega para agitar. O grupo promete dar uma levantada no público com os sucessos, Lancinho, Aonde Quer Chegar, Deixa em off, Camisa 10, Desliga e Vem / Gamei / Gandaia e muitas outras também farão parte da apresentação. Presença marcante nas edições anteriores do festival, o cantor Dilsinho fará um show romântico e bem animado para os fãs. De sua premiada carreira, sucessos do aclamado DVD “Terra do Nunca” e do álbum “Quarto e Sala”, farão parte do show, como, Péssimo Negócio e etc.

Já o cantor Mumuzinho, também vai alegrar os fãs com as músicas, Eu Mereço Ser Feliz, Confiança e outras canções. Com uma carreira selada de sucessos, o Sorriso Maroto, um dos maiores expoentes do pagode, trará para o Samba Prime, parte da sua vasta discografia e canções que estão registradas no novo CD e DVD, Ao Cubo Ao Vivo em Cores. O novo trabalho do cantor Bruno Cardoso e banda traz as canções Outros Ideais, Teoria e Prática e etc.

Mostrando toda a sua força, o cantor Péricles, conhecido por sua história no grupo Exaltasamba e em sua carreira solo, chega para alegrar o público com os sucessos, Se Eu Largar o Freio, Até Que Durou, Supera, Linda Voz e etc. Para alegrar a festa ainda mais, o cantor Léo Santana vai embalar os fãs com os sucessos, Contatinho, 10 Beijos de Rua e outros hits.

Palco 360º

Já o inédito Palco 360º trará para o público atrações especiais. O grupo Vou Pro Sereno vai animar o Samba Prime Festival com os sucessos, Teu Segredo, Logo Dou Um Jeito, Nada Pra Fazer, Quero Mais e outros. Já o Fundo de Quintal, vai apresentar músicas inesquecíveis, como, O Show Tem Que Continuar, Hoje eu vou Pagodear, A Amizade e etc. Para trazer mais empolgação, o grupo Revelação desembarca com Deixa Acontecer e etc. Com a mesma energia, o cantor Tiee, compositor de Péricles e outros artistas, também fará um show animado e para fechar, o grupo brasiliense Menos é Mais e a cantora Karinah.

Acesso

O Mega Space, local onde será montada a Cidade do Samba, contará com um esquema especial de trânsito que está sendo planejado pela organização do Samba Prime junto aos órgãos competentes. Para a ida, serão liberadas faixas adicionais de rolamento nas vias que dão acesso ao local e no retorno ocorrerá a operação inversa. Há opções de linhas de ônibus, que podem ser consultadas pelo https://moovitapp.com/ e, em breve, será divulgado o aplicativo de transporte parceiro do evento, que concederá descontos para quem se dirigir ao Samba Prime. A Cidade do Samba contará ainda com estacionamento para ônibus e vans, além de vagas para carros de passeio.

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)