Destaque Em casa

Atualizado: 8 Espaços Culturais de BH que estão com ações especiais na internet

Nesses dias em casa bate uma saudade de fazer aquele tour cultural que já estamos acostumados, né?! Eu sei muito bem e foi pensando nisso que me veio à cabeça “será que os espaços culturais de BH estão realizando alguma ação interessante pela internet?” e após algumas pesquisas vi que alguns estão com uma programação bem legal pelo instagram e por outras plataformas.

Confira cinco espaços que estão com ações interessantes pela internet nesses dias de quarentena:

 

1 – CCBB BH 

Um dos mais renomados espaços culturais da nossa cidade está com ações bem legais pelo Instagram, promovendo lembranças de exposições que já passaram por lá, enquetes e posts interativos. Além disso, é possível visitá-lo de forma online, assim, você pode matar a saudade ou até mesmo conhecer cada canto. 

ONDE CONFERIR: Instagram | Visite Online  | CCBB Educativo 

 

 

2 – Casa Fiat de Cultura 

O espaço luxuoso e acessível transferiu toda a sua essência para a internet durante esses dias e tem apresentado em seu perfil no instagram uma série que relembra as principais obras, exposições internacionais e mostrar temáticas com a apresentação de seu Programa Educativo. Além disso, em seu site, os catálogos de suas principais exposições estão disponíveis para download. 

ONDE CONFERIR: Instagram | Site

 

 

3 – Memorial Minas Gerais Vale 

O espaço que conta com um grande acervo sobre a história, cultura e as tradições de Minas está investindo em conteúdo para o seu canal no YouTube e anunciando todas as suas novidades pelo seu perfil no Instagram. São diversos vídeos, desde um tour no espaço feito por crianças, receitas e até pockets shows. 

ONDE CONFERIR: Instagram | YouTube 

 

 

4 – MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

O Memorial é conhecido pela sua união de arte, ciência, tecnologia e de diversas outras atividades. O destaque vai para sua exposição fixa com várias informações sobre pedras e minas. Na internet foi disponibilizado todo o seu inventário e é possível conhecer e ver mais sobre cada mineral, além disso, existem outras opções de entretenimento como desenhos para colorir, palestras e notícias. 

ONDE CONFERIR: Instagram | Todas as ações 

 

 

5 – Espaço do Conhecimento UFMG 

Para quem curte astronomia, esse é o espaço ideal! O local conta com planetário, exposições, oficinas e muito mais! Na internet as ações estão bem variadas, como palestras, clubes de leitura, indicações, além de concursos culturais que estão sendo promovidos no Instagram e no site. 

ONDE CONFERIR: Instagram | Ações no Site

 

 

6 – Museu Mineiro 

O Museu conta com registros da história e da cultura mineira. Desde o anúncio de seu fechamento devido ao COVID19, algumas ações estão feitas por meio de posts especiais e interativos no Instagram. Por lá, é possível conferir curiosidades e informações adicionais sobre diversas obras.

ONDE CONFERIR: Instagram 

 

 

7 – Museu de Artes e Ofícios 

O Museu que está abrigado em um dos prédios mais tradicionais da nossa cidade  abriga e difunde um acervo representativo do universo do trabalho, das artes e dos ofícios do Brasil. Em seu site, com um sistema super legal, você consegue andar por todos os seus espaços com se estivesse mesmo lá dentro. 

ONDE CONFERIR: Site 

 

 

8 – Minas Tênis Clube 

O espaço cultural do Minas Tênis Clube também tem adaptado suas atividades para internet e um de seus projetos “Diversão em Cena” está com todas as suas atrações prontas para a versão online e já tem rolado muita coisa legal por lá. 

ONDE CONFERIR: Instagram

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.