Analise Colunas Crítica Musical Destaque Música Resenha

Maturidade: Justin Bieber retorna aos palcos ‘após cinco anos’ com “Changes” seu novo álbum

Trabalho traz as faixas “All Around Me”, “Come Around Me”, “Intentions” e “Yummy”;  em pouco tempo, “Changes” alcançou a 1º posição da Billboard 

Coluna: ‘Crítica Musical’
Jornalista | Colunista & Editor
Felipe de Jesus
Siga: @felipe_jesusjornalista

diziam que o tempo é o melhor caminho para ajustar e por certas coisas em seu devido lugar e com o cantor Justin Bieber não foi diferente. Com uma carreira marcada por polêmicas, mas muitos acertos, o cantor retorna ao cenário musical com “Changes (2020)”, seu novo trabalho que chega menos pretencioso, mas com uma produção musical aquém de qualquer outro álbum de sua carreira. Se no disco “Purpose (2015)”, ele já deixava claro que é um nome forte na música, em “Changes (2020)”, ele afirma que continuará sendo uma marca na sonoridade “Pop” mundial. Prova disso, é que “Changes” alcançou em pouco tempo, a 1º posição da Billboard. 

Changes (2020) em vinil – Foto: divulgação.

Com a mesma excelência de sempre, ele abre “Changes (2020)” com “All Around Me”, ao estilo bem popjazzistico, mas claro, com pitadas da R&B. Em seguida ele traz “Habitual”, faixa “hit” do novo álbum que segue a linha R&B/Pop. Impossível não se empolgar com o som. Em “Come Around Me”, Justin Bieber chega com mais um hit pronto para as rádios. Até então, três sucessos! Em “Intentions”, música bem “Dance/Night”, o artista mantêm a linha sonora do álbum. Na faixa “Yummi”, o “Rap” aparece bem forte e “inclusive”, é uma das faixas que mais gostei desse trabalho. Refrão chiclete!

Justin Bieber em entrevista sobre o álbum “Changes (2020)”: em pouco tempo, “Changes” alcançou a 1º posição da Billboard. 

Com “Available”, o vocal “doce” de Justin Bieber continua firme e o álbum segue com “Forever”, “Running Over”, “Take It Out Me”, “Second Emotions”, “Get Me”, “E.T.A”, “Changes” (com guitarra bem dedilhada), “Confirmation”, “That’s Whats Love Is”, “At Last For Now” e uma versão extra de “Yummy”.

Avaliação ||

Vejo que “Changes (2020)”, chega em um ótimo momento, já que dois elementos aparecem bem fortes: maturidade musical e engajamento. Dele indico as faixas:“All Around Me”, “Come Around Me”, “Intentions” e “Yummy”. Dou quatro estrelas (média), pois, sem a mesma pretensão de fazer muito barulho com o novo álbum, “Changes (2020)”, de fato não chama muito atenção, mas ganha notoriedade pela produção e pela total sintonia musical. Vale a pena escutar esse novo trabalho e se embrenhar na sequência de hits.

 

Fotos: Justin Bieber
Até a próxima Crítica Musical.
A coluna é publicada neste espaço toda semana

Se você ainda não ouviu o álbum
“Changes (2020)”, confira! 

Deixe o seu comentário

Felipe de Jesus - Siga: @felipe_jesusjornalista
Editor & Administrador do CulturalizaBH - Portal UAI [ Apoio no setor Administrativo e Financeiro ] - Jornalista - Redator & Colunista: Crítica Musical. Filiado: FENAJ & FIJ | AIN | SINAJ | Abramídia | UBI _________________________________________________________________________ ■ Publicidade & Divulgação de Notícias MKT - Diretor [ Grupo Conteúdo (GC) ] _________________________________________________________________________ ■ Advocacia: Gestor - Elpídio & Jesus Advogados ________________________________________________________________________ ■ Graduado: Apaixonado pela área acadêmica, Felipe de Jesus é formado em Jornalismo pela (Faculdade - FESBH), Publicidade & Propaganda (Instituto Politécnico de São Paulo), Teólogo (Faculdade ESABI/BH-MG), Sociologia (Faculdade Polis das Artes/SP), Economia (Universidade USIP), Advogado (FACSAL/MG) , Ms. em Comunicação Social: Jornalismo e C.Informação (Univ. UEMC) e atualmente cursa Engenharia de Telecom. & TV (F.Matric/EAD)