Blocos de BH Carnaval Carnaval 2020

Programação completa do Carnaval de BH 2020 – Domingo (23/02)

 

BEIÇO DO WANDO 

A amizade, a paixão pela música e em especial pelo brega, o amor por BH e pelo nosso carnaval fez nascer o Bloco Beiço do Wando, que desfila o fino do brega em BH desde 2016! E claro, além de Wando, muso inspirador, nosso repertório vai fundo em sua memória afetiva com sucessos de Odair José, Fábio Jr., Reginaldo Rossi, Sidney Magal, Gretchen, Roberto Carlos, Roupa Nova, Luiz Caldas, Chitãozinho e Xororó e tantos outros que sempre preencheram corações românticos com muito fogo e paixão! Nossa bateria contará em 2020 com 220 integrantes e esperamos levar o amor às ruas da capital mineira, como sempre nos propomos a fazer. Com paz, consciência e muita alegria.

HORA: 9h

ONDE: AVENIDA BRASIL, 1200, Funcionários

PENA DE PAVAO DE KRISHNA

Pena de Pavão de Krishna? surge em 2013, quando pessoas se reuniram para tocar ?ijexá?, ritmo dos ?afoxés? da Bahia e Pernambuco, que se difundiu na MPB através da obra de artistas como Gil, Caetano e Os Tincoãs. Desde o início o repertório se formou com canções destes e de outros artistas sempre com o mesmo ritmo, e também com músicas autorais, algumas compostas especialmente para o bloco. Com o tempo foi-se agregando ao repertório músicas do universo devocional de diversas raízes; por exemplo o hinduísmo, a umbanda, e os povos indígenas. A bateria é formada por agogô, agbê, tambores graves e de ?tapa?, e naipe de dança, com cerca de 50 pessoas.

HORA: 9h30

ONDE: PRACA GUIMARAES ROSA, 39, Cidade Nova

CHAMA O SÍNDICO

O Bloco Chama o Síndico inovou no carnaval mineiro ao adaptar clássicos de dois grandes nomes da música brasileira aos enredos carnavalescos. Engrossando a folia desde 2012, o Chama o Síndico foi para além carnaval. Formou uma banda e desde então, segue levando o repertório de sucessos de Tim Maia e Jorge Ben Jor com arranjos autorais e sotaque bem brasileiro para festas, shows e festivais. Sempre reverenciando Jorge Ben Jor e Tim Maia, o bloco promove uma mistura rítmica de samba-funk-afoxé-xote-soul-carimbó-reggae-power, em que uma bateria da pesada se junta a cordas, metais e um trio vocal para ecoar os sons de Tim e Ben, num repertório que une uma intensa pesquisa aos grandes clássicos dos mestres.

HORA: 10h

ONDE: AVENIDA DO CONTORNO, 846, Centro

BLOCO EMOÇÕES

Bloco carnavalesco com intuito de homenagear o rei Roberto Carlos, tocando suas músicas desse a época de jovem Guarda até hj em ritimo de carnaval.

HORA: 10h

ONDE: RUA MARMORE, 169, Santa Tereza

DANÇAÊ, REQUEBRA!

O Dançaê surgiu em 2017, composto pelo grupo Requebra, primeira ala de dança de vários blocos de Belo Horizonte. Tem como diferencial ser um bloco de dança. A proposta é de estimular a dança como arte que cura!

HORA: 10h

ONDE: PRACA DA LIBERDADE, 450, Savassi

TODO MUNDO CABE NO MUNDO

O Bloco Todo Mundo Cabe no Mundo se propõe a realizar uma festa livre, inclusiva e realmente aberta para todos. Desfilando no carnaval de BH desde 2016, o TMCM reúne pessoas de todas as idades e com as mais diferentes limitações – todo mundo tem a sua, em diferentes níveis. A bateria é aberta para quem quiser participar. Nossa ideia de carnaval sempre foi a de afirmação da festa como manifestação folclórica ? a maior do país – popular, democrática, gratuita e aberta ao livre espaço da rua em que todos os cidadãos se sintam à vontade.

HORA: 11h

ONDE: RUA PIAUI, 633, Santa Efigênia

BLOCO DA ESQUINA

O Bloco da Esquina, criado pelos músicos Renato Muringa e Mário Jaymowich, surgiu em 2013 com o objetivo de homenagear os 40 anos do movimento Clube da Esquina. O que começou como uma diversão dos músicos foi se transformando e ganhando novos rumos a partir da aceitação do público e crescimento do carnaval de Belo Horizonte. As clássicas canções do Clube ganharam então outra roupagem em ritmos carnavalescos e caíram na folia!

HORA: 10h

ONDE: RUA JUSSARA, 355, Graça

BLOCO PACATO CIDADÃO

O bloco Pacato Cidadão foi criado pelos amigos Guilherme Calk e Gustavo Maguá. Ambos são músicos e possuem projetos independentes já conhecidos em Belo Horizonte e demais cidades do interior do estado. A principal proposta do bloco é homenagear a música mineira transformando em carnaval os principais sucessos das bandas Skank, Jota Quest, Pato Fu, Tianastácia e demais artistas do estado de Minas Gerais. O bloco é composto por 15 músicos.

HORA: 11h

ONDE: AVENIDA DOS BANDEIRANTES, 240, Sion

ORISAMBA

OriSamba é um bloco que nasce de um terreiro dentro da Vila Senhor dos Passos, no complexo da Pedreira Padro Lopes. Sendo atualmente o único Bloco com a levada Afro do bairro, o grupo busca preservar os toques, ritmos, cantigas e composições que remetem a essa forma de viver, enxergar e praticar os costumes dessas tradições.

HORA: 10h

ONDE: RUA FAGUNDES VARELA, 99, Senhor dos Passos

BLOCO FILHOS DA PUC

O Bloco Filhos da PUC é organizado pelo Diretório Central dos Estudantes e foi fundado com o objetivo de ser o ponto de encontro de alunos, ex-alunos, funcionários e amigos da PUC/MG no carnaval de Belô. O bloco hoje reúne o público jovem e é o maior bloco universitário do Carnaval de Belo Horizonte, com cerca de 300 mil foliões. O bloco possui 350 ritmistas, ao som do agogô, caixa, repique, surdo e tamborim e leva ao público ritmos que variam do axé ao funk, incluindo os sucessos dos carnavais da décadas de 80, 90 e 2000.

HORA: 11h

ONDE: AVENIDA GETÚLIO VARGAS, 792, Savassi

BANDA DE K/ BLOCO DO PORTÃO

O bloco Banda de K, surgiu por interesse de pessoas da comunidade que questionaram o por que não pode ser feito um bloco na comunidade, desta forma surgiu o Bloco Banda de K, e na segunda edição, se uniu ao bloco do portão que tem como interesse discutir questões políticas e ambientais em Venda Nova. Os integrantes ficam em torno de 20 pessoas. O objetivo principal é o desenvolvimento comunitário.

HORA: 11h

ONDE: AVENIDA LUXEMBURGO, 163, Europa

 RAGA MOFE

O bloco surgiu no final de 2012 contribuindo para o reflorescimento do carnaval da cidade no ano de 2013 no Bairro Santa Tereza. Desde 2018 passou a sair pelas ruas do bairro Caiçara. No repertório, clássicos dos anos 90, misturando MPB, samba, pagode e axé music. O cortejo tem uma banda com 5 integrantes em cima de um mini trio, sem bateria no chão.

HORA: 11h

ONDE: RUA FREI ORLANDO, 1139, Caiçaras

XIBIUZINHO

O Bloco Xibiuzinho surgiu em 2016 com a necessidade de também fazer o carnaval para os filhos de nossos foliões, tão carentes deste tipo de festa. Estes mesmos filhos também iniciaram o aprendizado para tocar na bateria do Bloco com seu mini instrumentos. A bateria do Bloco Xibiu tocará de forma reduzida e com músicas infantis, e esperamos alegrar os pequenos foliões com muita alegria.

HORA: 10h30

ONDE: RUA DOS JORNALISTAS, 30, Alípio de Melo

REBOBINA BH E ORDINÁÁÁÁRIOS

Inspirados nos ideais libertinos É-o-Tchanescos viemos propagar o bem-estar, a malemolência e a quebrância no Carnaval de Belo Horizonte! Em 2020 o Bloco Ordináááários cresceu e se uniu a BH FM, se tornando também o bloco Rebobina BH FM. Trazendo os maiores sucessos do axé e pagode dos anos 90 para as ruas de BH.

HORA: 11h

ONDE: AVENIDA AUGUSTO DE LIMA, 1190, Barro Preto

BLOCO DO BATIZA

O Bloco do Batiza se formou no fim de 2011, e desfilou pela primeira vez em fevereiro de 2012 como Batiza esse neném, no carnaval. O Bloco surge de um intenso desejo por ocupar a cidade, viver e ser parte da cultura do carnaval de rua, democrático e popular. O ponto de coesão entre os fundadores remete à tropicália, fonte rica da música popular brasileira, na qual, dentre os vários mestres, foi escolhido o som do Tom Zé como orientador e inspirador.

HORA: 10h30

ONDE: RUA MARECHAL DEODORO, 155, Floresta

COWBOY DI BUTECO

O bloco surgiu através da escola de samba Chame Chame, campeã do Carnaval de Belo Horizonte 2010. É o primeiro bloco sertanejo do Brasil. Bateria solo, com 50 integrantes e tema country.

HORA:11h30

ONDE: PRACA DA LIBERDADE, 435, Savassi

BLOCO DU SÔ TCHÉ

Tudo começou com um bate papo entre amigos e familiares, e acabou virando um bloco de carnaval, sendo esse o seu primeiro ano com o tema ?axé dos anos 90?. O Bloco Du Sô Tché irá fazer a folia em homenagem ao Ex-Policial Reformado da PMMG Tenente Câmara, mais conhecido como Tché, com o objetivo de reunir familiares, amigos e crianças em um clima bem descontraído e animado. Ideal para quem quer curtir o carnaval sem muita muvuca e relembrar os grandes sucessos do passado. O bloco é fixo, localizado na rua Manoel Alexandrino no Bairro São Paulo. O som fica por conta da bateria e de muita gente alegre!

HORA: 12h

ONDE: RUA MANOEL ALEXANDRINO, 306, São Paulo

BAIANEIROS

Descrição: O bloco surgiu em 2015, quando Danniel Maestri e Lelo Lobão se juntaram para juntos trazer a atmosfera do carnaval de Salvador para o carnaval de Belo Horizonte. No desfile de 2019, eles gravaram o primeiro DVD da banda. Foi a primeira vez que um DVD é registrado em cima de um trio elétrico fora do carnaval de Salvador.

HORA: 12h

ONDE: AVENIDA ALTAMIRO AVELINO SOARES, 1061, Castelo

BLOCO DÚ PAXÁ

O bloco surgiu no ano de 2019, com números de componentes de aproximadamente 35 pessoas, incluindo adultos e crianças. Os instrumentos usados são surdos, chocalhos, tamborim, repiques e tarol. O grupo visa o público infantil mas os adultos também muito se divertem.

HORA: 11h

ONDE: AVENIDA SANTA MATILDE, 355, Dom Cabral

GAMBÁNAGAMBOA

Na concentração, o Gambá promove um bailinho voltado para criançada, executando as velhas marchinhas de Carnaval. Ao longo do desfile, com músicos próprios e com a participação de percursionistas de outros blocos ? totalizando cerca de 20 instrumentistas ? e de “eventuais”, o cortejo percorre ruas do bairro atraindo o interesse de crianças, jovens e adultos de todas as idades.

HORA: 14h

ONDE: RUA PENAFIEL, 186, Anchieta

AFOXÉ ILÊ ODARA

Atualmente com 15 integrantes na percussão Instrumentos: Atabaques, agogô, xequerê, surdos, repinique, caixa, djembê… Corpo de Baile: 8 pessoas Estilo de músicas: Ijexá, samba reggae Objetivo: a valorização, preservação e propagação da cultura afro brasileira.Promover diversidade cultural e social para uma maior integração da comunidade. Promover a empatia, fomentar a participação e a solidariedade.Tendo como princípios e referência à religiosidade.

HORA: 13h30

ONDE: RUA PINHEIROS, 814, Aparecida

BLOQUIM DUBEM

O bloco infantil leva diversão em forma de: circo, contação de história, apresentações, brincadeiras, oficinas: ambientais, circenses, literárias e lúdicas, entre outras ações e atividades durante o ano e no carnaval. Idealizado para suprir a falta de atividades carnavalescas que unisse literatura, meio ambiente, diversão e música para a meninada o ?Bloquim duBem? surgiu por iniciativa da jornalista e gestora cultural Luciana de Paula e do publicitário e produtor cultural Ivan Cândido, juntamente com a Galera do Parquinho – grupo de frequentadores e comunidade da região nordeste, onde o parque está localizado.

HORA: 15h

ONDE: RUA DOUTOR JULIO OTAVIANO FERREIRA, 1022, Cidade Nova

SAÚDE: TREM BÃO D+

Contem bateria, sanfona, zabumba, triângulo, percussão, destacando-se o forró, axé sertanejo, samba e rock. O principal objetivo é desenvolver Campanhas de Sensibilização, de Promoção de Saúde e Prevenção de Doenças e outros Agravos, em conformidade com o Calendário Oficial do Ministério da Saúde, e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da (ONU). Voltadas principalmente às pessoas de baixa renda e em situações de alto índice de vulnerabilidade social, como moradores de rua, usuários acometidos por sofrimento mental e ou uso de álcool e drogas.

HORA: 13h

ONDE: RUA CARMELITA TOLEDO, 260, Eymard

BLOCO DOS SUPER HERÓIS

Há alguns anos minha mãe me disse : porque não montar um bloco com super heróis? Achei a ideia maravilhosa. Ela então se empenhou em conseguir a liberação e dai em diante foi sucesso.

HORA:13:00

ONDE: RUA MATIAS CARDOSO, 73, Santo Agostinho

BALAILAMA

Nosso bloco preza pela diversidade, o acolhimento, a espontaneidade, a alegria e a aprendizagem contínua. Buscamos confeccionar alguns instrumentos com material reciclado e inclusive incentivamos que pessoas de fora do bloco possa participar no momento do cortejo. Vemos que o nosso Bloco toma corpo a partir dos encontros que se dão ao longo de nosso desfile, ressaltando sempre o lugar político, de construção contínua e coletiva das diversas expressões culturais.

HORA: 13h

ONDE: RUA NORITA, 9, Santa Tereza

BANDO DO SANTO CHICO

0 bloco surgiu em 2015 desfilava no bairro nada oficial apartir de 2017 oficializou na belotur.vindo a ser acada ano um grande sucesso o objetivo do bloco e juntar a comunidade da vila sao francisco das chagas esta e a origen do nome para se divertir e curtir o carnaval

HORA: 13h

ONDE: RUA PRADOS, 771, Carlos Prates

BLOQUINHO DOS PRAIANUS

O Bloquinho do Praianus surgiu no ano de 2019 com o objetivo de fomentar a região do Barreiro que muitas vezes não atrai tantos foliões como o centro de BH, o nosso objetivo é promover a socialização e a cultura através da integração de um público jovem, infantil e ao mesmo tempo da melhor idade, promovendo assim uma festa para todas as idades. A bateria do bloco é composta por integrantes da região que estão se juntando para promover mais um Carnaval inesquecível para todos os foliões tanto do Barreiro quanto de Belo Horizonte.

HORA: 12h

ONDE: AVENIDA SINFRONIO BROCHADO, 1457, Barreiro

BLOCO DO MADRUGA

Bloco que surge da carência de eventos na região e para a comunidade, criado por Yuri Lobo, conhecido como Madruga por conta do antigo Madruga Bar. Bloco criado na raça e improviso com instrumentos aleatórios, carro de som e muita festa.

HORA:13h30

ONDE: RUA XAPURI, 1628, Jardim América

KOLA EM MIM QUE CE BRILHA

Surgiu em 2018 ,com o objetivo de trazer alegria , descontração para os moradores do bairro Prado e para todos que querem aproveitar a festa grandiosa que faz de BH, o melhor lugar no Brasil para brincar o carnaval.

HORA: 12h30

ONDE: RUA OESTE, 650, Calafate

ROMÂNTICOS SÃO LOUCOS

O Bloco é uma homenagem ao cantor e compositor de Belo Horizonte Vander Lee, o maior poeta da música mineira dos últimos 20 anos. Neste ano, o Bloco fará seu segundo desfile, já com a experiência adquirida na estreia e levando pras ruas o melhor da música feita pelo cantor e compositor Vander Lee.

HORA: 13h30

ONDE: RUA MARMORE, 139, Santa Tereza

BLOCO DO KANELA

dançarinos e banda de carnaval

HORA: 14h

ONDE: RUA ANTONIO DE ALBUQUERQUE, 490, Savassi

BLOCO DO PIPIXO

O Bloco surgiu com uma união de amigos e moradores do Residencial Maria Stella, nossa bateria hoje conta com cerca de 40 integrantes com vários instrumentos de percussão e tocamos vários estilos de músicas. O objetivo maior o bloco é agregar toda a comunidade com diversão, segurança e tranquilidade. E as perspectivas são as melhores possíveis, com o crescimento do Bloco e contando cada vez mais com a comunidade da região norte de Belo Horizonte

HORA: 14h

ONDE: AVENIDA SARAMENHA, 255, Floramar

BLOCO AFRO ANGOLA JANGA

O Bloco Angola Janga é um bloco afro do ritmo conhecido em Belo Horizonte por “axé”, mas que compreende, na realidade, diversos ritmos afrobrasileiros. Dedicado ao empoderamento negro através de suas práticas e repertórios, foi fundado por Nayara Garófalo e Lucas Jupetipe em 2015, com a intenção de criar mais um espaço negro na cidade, em função do apagamento cada vez maior dos negros, especialmente periféricos, no Carnaval de Belo Horizonte, bem como na sociedade em geral.

HORA: 14h

ONDE: RUA SAO PAULO, 759, Centro

BLOCO DA FOFOCA – CARIMBÓ

Desde 2014, o Bloco da Fofoca faz uma releitura do Carimbó, ritmo do norte que tem nas suas origens as culturas indígena, africana e portuguesa. No repertório, composições nortistas adaptadas para o carnaval que fazem BH cair no remelexo do carimbó!

HORA: 14h

ONDE: RUA ESPIRITO SANTO, 757, Centro

 A INÊS É SANTA

Descrição: Confraternização de amigos.

HORA: 14h

ONDE: RUA DELFIM MOREIRA, 278, Boa Vista

BLOCO DA INVASÃO PERNAMBUCANA

O Bloco da Invasão Pernambucana surgiu em 2018, da reunião de amigos pernambucanos que moram em Belo Horizonte. O intuito é contribuir para a diversidade cultural e musical do carnaval da capital Mineira, tocando e mesclando os ritmos oriundos do litoral ao sertão do Estado de Pernambuco, como maracatu, caboclinho, ciranda, coco, cavalo-marinho, baião, xote, xaxado, entre outros.

HORA: 14h

ONDE:  RUA PERNAMBUCO, 473, Savassi

HÉLICE

O bloco surgiu no ano de 2019 quando mais de 130 jovens decidiram se reunir para trocar experiências, demonstrar amor, crescer na fé e servir a comunidade local. Teremos de 15 a 20 integrantes na bateria. Teremos como instrumentos: surdo, caixa, repique e tambor. Estilos de música: marchinha, musicas populares etc. O objetivo é curtir o carnaval de maneira saudável levando uma mensagem de amor, esperança e fé, além de conscientizar as pessoas, sobre drogas e outros assuntos de saúde pública.

HORA: 14h

ONDE: AVENIDA CORONEL JOSE BENJAMIM, 777, Padre Eustáquio

SANTOS E SANTAS

O bloco é de ritmo variados prestigiando o ambiente familiar ideal para crianças e idosos. Animação é o que não falta.

HORA: 15h

ONDE: RUA CANDIDO LUCIO, 626, Aparecida

DANADA PRA NOS

Reunir amigos pra curtir dançar, beber e divertir perto de casa , somos und 60 pessoas. e pespectiva e de crescimento este ano

HORA: 15h

ONDE: RUA APRAZIVEL, 4, Nova Vista

ARRASTÃO DO BLOCO SHOW

O Bloco Show surgiu em 2004 sendo formado pelos adolescentes participantes do Serviço Juventude e Polícia, Criado pelo Grupo cultural AfroReggae e Polícia Militar de Minas Gerais. É composto por 160 crianças e adolescentes das comunidades da Ventosa, Morro das Pedras, Alto Vera Cruz, Taquaril, São Rafael e pedreirinha na Pompéia.

HORA: 16h

ONDE: AVENIDA AFONSO PENA, 871, Centro

BLOCO SR. ROCK

O bloco Sr. Rock desfilará pela primeira vez neste ano e tem como proposta reunir no carnaval a galera que curte o bom e velho Rock n’ Roll.

HORA: 16h

ONDE: RUA JOAO FERREIRA CARDOSO, 145, Brasil Industrial

ABRE QUE TÔ PASSANÚ

Desde 2017 o bloco desfila pelas ruas do Anchieta acompanhado de sua bateria com aproximadamente 30 integrantes. No repertório tudo que há de melhor no carnaval, Axé, Funk, Samba, Sertanejo, Pagode e estilos musicais para todos os gostos.

HORA: 15h

ONDE: PRACA MARINO MENDES CAMPOS, 12, Anchieta

BALBÙRDIA URSAL

A escolha do nome é uma forma de ressignificar o tom pejorativo que foi dado a profissionais da educação e da cultura, estudantes, atividades culturais e artísticas em geral, à ciência e às universidades públicas. Seguindo a boa tradição do carnaval, por meio da criatividade e da brincadeira os balburdianos vêm ao carnaval de 2020 trazendo temas sérios e importantes como a valorização da diversidade de pensamentos, da cultura, da arte e da educação. O bloco vem proposto a balburdiar.

HORA: 14h30

ONDE: RUA CORONEL ANTONIO PEREIRA DA SILVA, 9, Santa Efigênia

90RETRO

Chegou a hora de relembrar os grandes sucessos do axé, samba e pagode dos anos 90, com algumas pitadas de funk e pop atual! Venha curtir o carnaval com a galera mais bonita e animada de BH!

HORA: 15h

ONDE: AVENIDA HALLEY, 1017, Santa Lúcia

ASSUNTA

O bloco Assunta nasceu de resenhas com meus familiares e amigos músicos, em uma destas resenhas em especial (comemorando o aniversário de minha avó Assunta) surgiu a ideia de fundar o bloco de carnaval com músicas sertaneja aí nasceu o Assunta com a micareta sertaneja para homenagear minha avó.

HORA: 15h

ONDE: AVENIDA AGGEO PIO SOBRINHO, 394, Buritis

ESTAÇÃO FERRUGEM

Em 2015 por iniciativa de um grupo de amigos que se reuniam para tocar Pop Rock no Bairro das Indústrias e nas ruas de BH, durante estes cinco anos de existência foram realizados diversos eventos com participação de toda comunidade e bairros vizinhos, através dos eventos surgiu a necessidade de levar este movimento musical para o carnaval. A Estação Ferrugem faz parte da história de todos os integrantes e de BH, e em busca do resgate desta memória surgiu o nome do bloco.

HORA: 15h

ONDE: AVENIDA CATULO DA PAIXAO CEARENSE, 245, Bairro das Indústrias I

BATUQUE COLETIVO

Bloco surgiu em 2016, temos 300 pessoas na bateria atualmente, nosso estilo é livre e tocamos de tudo um pouco. Nossa meta é fazer o melhor domingo de carnaval de todos os tempos!

HORA: 15h

ONDE: PRACA CORONEL BENJAMIN GUIMARAES, 60, Funcionários

BLOCO DOS VALETES

Os Valetes fizeram aparições em outros eventos do movimento estudantil até chegarem a Belo Horizonte no ano de 2014, somando-se ao pujante, politizado e desbundado carnaval de rua que ressurgia e se firmava na capital mineira. O Bloco ficou conhecido por dar o “Grito de Carnaval” no Bairro Floresta e desde então tem desfilado todos os anos, com apoio financeiro da Belotur em 2018.

HORA: 15h

ONDE: RUA RIO GRANDE DO NORTE, 501, Funcionários

AMIGOS DO BAZIN

O bloco toca estilos, que vão do samba, passando pelo axé, afoxé, funk, marchinhas. O bloco tem como objetivo e expectativa trazer alegria e um carnaval saudável e seguro para o bairro, integrando a comunidade, num ambiente de amizade e familiaridade, onde crianças, idosos, pessoas de todas as crenças e diferenças possam se expressar sempre numa atmosfera de respeito, alegria, unidade e paz.

HORA: 15h

ONDE: PRACA PEDRO CELSO ABREU, 30, Dona Clara

 BLOCO DO BIGODE

Com o tempo outras pessoas se juntaram para aprender algum instrumento e o bloco vem promovendo oficinas para atender aos iniciantes. O carnaval 2020 será a 4ª edição do bloco na comunidade do bairro Aparecida e região, e a cada ano os números da nossa festa têm crescido, principalmente no que se refere aos integrantes do bloco e ao número de foliões em nosso desfile.

HORA: 15h

ONDE: RUA VINTE E CINCO DE AGOSTO, 270, Aparecida

MAMA ME OLHANDO

Se deu através da concentração de diversos foliões da comunidade na esquina da rua Juno com rua Deputado Cláudio Pinheiro de Lima, no último carnaval.

HORA: 15h

ONDE: AVENIDA IVAI, 1290, Dom Bosco

BLOCO VOU ALI E VOLTO

O Bloco Vou Ali e Volto surgiu no final de 2015, através de um grupo de amigos do bairro Padre Eustáquio que tinha como objetivo principal o resgate a tradição do carnaval de rua no bairro. Atualmente conta com certa de 60 ritmistas em sua bateria, tocando diversos instrumentos de percussão, cordas e harmonia. Hoje o Bloco Vou Ali e Volto é responsável por levar a cultura do carnaval de rua a milhares de foliões que seguem e acompanham o bloco. Nestes 5 anos o bloco já se apresentou para mais de 20.000 pessoas, de todas as idades e gêneros.

HORA: 16h

ONDE: PRACA TEJO, 34, Padre Eustáquio

MARIPOSAS

O bloco foi fundado por um grupo de amigos, a mais de 20 anos. Os organizadores vestem de mulher, juntando se a vários foliões com fantasias variadas. Publico aproximado de 1000 pessoas.

HORA: 16h

ONDE: RUA GEMEOS, 40, Ribeiro de Abreu

BLOCO DA INSANIDADE

O Bloco da Insanidade foi fundado há 10 anos na cidade de Tiradentes/MG. Em 2016 ele invadiu a capital mineira e desde então é um dos blocos favoritos da Zona Sul. É composto por músicos renomados da cidade e a cada ano traz um tema que envolve os foliões. Liderado pelo baterista do Pato Fu e produtor musical, Glauco Mendes, o bloco vai receber mais de 30 mil foliões em 2020. Prepare,-se! O tema será INSANIDADE ANIMAL! A brincadeira vai tratar de um assunto muito sério, vamos lutar contra os maus tratos com os animais. Solte suas feras!

HORA: 17h

ONDE: PRACA DA BANDEIRA, 270, Comiteco

TREM DI DOIDO

O nome tem como referência, os trens que levavam as pessoas em busca de tratamento psíquico em Barbacena. Apesar do contexto ruim, esse termo é utilizado hoje, pelo vocabulário popular, para referir-se a algo extraordinário e sensacional. O ?bloco Trem di doido? faz uma homenagem aos que sofreram no holocausto brasileiro, e guarda como identidade o sentido comum desse termo de levar às pessoas de todas as idades, alegria e auto- astral. O bloco tem 20 integrantes divididos entre sopro e percussão, e está sempre aberto aos que desejam participar.

HORA: 16h

ONDE: TRAVESSA DOIS, 55, Lagoa

BLOCO DA PRAÇA

O BLOCO DA PRAÇA surgiu a seis anos. Formado por adultos ( a maioria acima dos 50 anos ) e crianças. O Bloco se reúne com cerca de 100 pessoas na Rua Adamina 20, esquina com Rua Salinas, bem próximo à Praça Duque de Caxias. Às vezes com música ao vivo ou com música eletrônica, revivemos os carnavais antigos. O Bloco não desfila . Reunimo-nos todos os dias de carnaval, neste espaço, sempre entre 15:00 e 18:00 hs.

HORA: 15h

ONDE: RUA ADAMINA, 345, Santa Tereza

COCEIRA NO BIBICO

O Bloco recém criado, tinha como ideia brincar na rua, assim como eles faziam no bloco Balanço da Cobra, em Ouro Preto. A proposta do bloco de rua, “Coceira no Bibico” desde a sua fundação, era a de ?Dar uma animada em BH, antes do Carnaval oficial?. E isso, em 1993, quando nem se ouvia falar de blocos de rua em BH. Bloco Coceira no Bibico, conta com outros nomes de peso da cena musical mineira, além do próprio fundador que é o Chico Amaral. O bloco, que resgata os antigos carnavais, conta com instrumentos de sopro e percussão. No repertório, a turma ?ataca? de Mamãe Eu Quero até Bolero de Ravel.

HORA: 16h30

ONDE: RUA SENHORA DAS GRACAS, 15, Cruzeiro

BLOCO DA ALCOVA LIBERTINA

O Bloco da Alcova Libertina estreou em 2011 quando eclodiu o novo movimento do carnaval de BH, junto a diversos coletivos artísticos e de articulação social com uma característica bem peculiar: carnaval e rock! Formada por artistas e músicos de vários projetos da cidade como Frito Na Hora, Junkie Dogs, Transmissor, Graveola e o Lixo Polifônico, Grupo Trampulim e impulsionados pelo ateliê da Alcova Libertina, a banda estreou sob a marquise do Bolão, emblemático restaurante do bairro Santa Tereza. Depois de ficar um ano sem cortejo o Bloco da Alcova Libertina voltou pro carnaval 2019 com mais de 100 mil foliões para viver o carnaval da cidade embalados por um repertório do rock internacional e nacional.

HORA: 16h30

ONDE: RUA DO CARAPUCA, 38, Esplanada

BLOCO AXÉ DAS ANTIGAS

Nós formamos uma Banda, com um nome bem sugestivo, pois como a própria denominação diz, tocamos sobretudo o Axé das Antigas, mas não esquecendo o que está em alta no momento, pois também gostamos de misturar ritmos, trazendo uma variedade de músicas, das antigas às atuais, para a pegada do Axé Music. Assim, com essa temática, aliada a muita determinação, muito trabalho, e muita alegria, nosso objetivo principal é reunir pessoas que como nós, são apaixonadas pelo Axé Music, e estamos na estrada para ser, em breve, um dos maiores e melhores Blocos de BH.

HORA: 16h30

ONDE: AVENIDA AUGUSTO DE LIMA, 1221, Barro Preto

TRIO ELÉTRICO KATOPÉ

A idéia do bloco com raízes nos tambores mineiros e versões de músicas já consagradas na MPB e mineiras regionais, misturando tudo com os clássicos dos carnavais da Bahia e samba de roda, veio em 2016, inicialmente informalmente participando de outros blocos e escolas de samba, juntamento com outras baterias a ideia foi crescendo e hoje conta com auxílio luxuoso da bateria da Escola de Samba IMPERAVI, junto aos ritimistas formados pelo grupo KATOPÉ e quer ganhar as avenidas da cidade em um novo formato o de TRIO ELÉTRICO.

HORA: 17h

ONDE: RUA DOS GUAJAJARAS, 406, Centro

BLOCO COM SAGRADOS

Bloco surgiu em 2016 com a ideia de trazer mais entretenimento para o bairro Sagrada Familia. Começamos com integrantes do bairro e hoje temos de toda Bh tocando conosco. Hoje temos cerca de 50 pessoas na bateria. Os instrumentos utilizados são: surdo, caixa, repique, tamborim, agogo, e xequere. Nosso estilo musical é bem ecletitico de marchinhas, samba, pop rock, sertanejo, dentre outros. Objetivo do bloco é trazer mais alegria tanto para os que tocam como para os foliões.

HORA: 17h

ONDE: AVENIDA PETROLINA, 80, Sagrada Família

CHUBACÊ

Nosso estilo musical é variado entre ;merengue,funk,sambão e reggae.Nosso objetivo é a inclusão das variadas faixa etárias buscando a melhoria nas relações interpessoais visando melhoria nas condição mental e buscando uma boa qualidade de vida.Temos como perspectiva não sermos apenas um bloco de carnaval,mas atuar em todas os eventos da comunidade e adjacencia,se transformando em um projeto social.

HORA: 16h30

ONDE: RUA JOSE EVANGELICO, 10, Jaqueline

BLOCO CARNAVALESCO CULTURAL E RECREATIVO VEJO FLORES EM VOCÊ

É um grupo autoral mas que também apresenta canções de diversos ritmos brasileiros como samba, maracatu, axé, baião. As canções têm foco em questões ambientais e na valorização do bem e do respeito a natureza e diversidade. A bateria é composta por aproximadamente 30 participantes com características diversas, idosos, homens, mulheres, crianças, adolescentes, portadores de deficiência. Os instrumentos usados são tambores, caixas, agogôs, tamborins…

HORA: 16h30

ONDE: RUA JORGE ANTONIO NASSAR, 289, Letícia

BLOCO BACANA DEMAIS

O Bloco Bacana Demais surgiu da união da Escola de Samba Inconfidência Mineira, que por muitos anos abrilhantou o carnaval de Belo Horizonte,, e foi desativada por falta de recursos e o Instituto Bacana Demais, OSC com sede no Bairro Concórdia, que visa a inclusão de crianças, adolescentes, jovens e idosos no lazer e na cultura. O Instituto Bacana Demais, intencionando resgatar esse importante momento cultural no bairro, convocou a comunidade para juntos criarem o ?Bloco Bacana Demais?. Os integrantes, em grande maioria, são moradores do Bairro Concórdia e a cada ensaio, a cada desfile, gera o fortalecimento de vínculos da Instituição com a Comunidade.

HORA: 17h30

ONDE: RUA JEQUIRICA, 132, Concórdia

BLOCO ENCHE MEU COPO

Mestre Manjado comanda a bateria do bloco com aproximadamente 35 percussionistas, que são acompanhados por 3 vocalistas, 1 guitarrista e 1 baixista. O Bloco Enche Meu Copo se diverte tocando diversos estilos da Música Popular Brasileira (pop-rock, MPB e muita música de compositores mineiros) em ritmo de samba. O objetivo do Bloco, que se reúne durante todo o ano em oficinas de percussão e ensaios abertos, é trazer alegria, cultura e entretenimento à Capital Mineira. Venham conferir e se divertir conosco!

HORA: 17h

ONDE: PRACA SANTA RITA, 159, Esplanada

CHAMA EU

Nossa comunidade tem muito o que mostrar para os milhares de foliões que estarão lotando as ruas da capital de todos e todas mineiras. Alegria das crianças também não poderia falta, estarão presentes na matines durante toda folia, elas são o presente e futuro da nossa cidade, precisam aprender a brincar de carnaval desde cedo. Vêm, Chama Eu vai… O Bloco tocará nos aquecimentos e no carnaval os mais variados tipos musicais, queremos contagiar todos com nossa alegria. Instrumentos: 4 Surdos; 2 repinique, 2 caixas, 4 t

HORA: 19h

ONDE: AVENIDA ARTUR BERNARDES, 3099, Vila Barragem Santa Lúcia

REBENTÃO

Escolhemos este nome (Rebentão) por sermos fãs da Banda Cheiro de Amor que gravou uma musica com este titulo, e porque um dos significados da palavra Rebentão é “ladeira muito íngreme” por isso batizamos assim o nosso bloco , Vamos nos unir, pegar nosso trio e subir as ladeiras.

HORA: 19h

ONDE: RUA JOSE LOBATO FERRARI, 209, Betânia

 

 

Deixe o seu comentário