Destaque Música Resenha Resenhas Shows

Nem a chuva fez o Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L parar; saiba (quase) tudo que rolou

E lá vamos mais uma vez para mais um festival!!! O evento da vez foi o Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L que rolou na Esplanada do Mineirão no último sábado (08/02) com apresentação de mais de 40 artistas divididos em cinco palcos.

Duda Beat, Gaby Amarantos, Liniker e os Caramelows, Johnny Hooker, Emicida, Pabllo Vittar, Nação Zumbi, Hot e Oreia, Rosa Neon, Elba Ramalho, Chico César, Biltre, Letrux entre outros artistas nacionais.

Com reafirmações de assuntos importantes, o Festival teve como lema “A terra é redonda” e reforçou gritos de resistência em diversos momentos, sendo durante os shows ou em stands e cartazes espalhados pela Esplanada.

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

Começamos o evento assistindo ao show da Nação Zumbi, que apresentou seus grandes clássicos e músicas novas. A turma já tem um público bem fiel que fazia sua parte muito bem, cantando e se envolvendo com cada música.

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

Enquanto o tempo fechava e o clima ficava ainda mais abafado, Hot e Oreia fez todo seu show envolvente com público envolvido e animado que vibrava a cada fala dos dois rappers mineiros. Após o show, conversamos com eles e em breve teremos um vídeo no nosso Instagram.

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

Do outro lado, rolava o show de um grupo incrível! Tô falando de Liniker e os Caramelows, claro, né?! A banda conta com instrumentais e vocais maravilhosos de Liniker e dos outros Caramelows. Um dos pontos altos do show foi com a participação de Johnny Hooker que fizeram uma parceria LINDA!

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

Nessas horas, a chuva já tinha caído e caia, às vezes, o que fez muita gente ficar molhado e se escondendo nos poucos espaços cobertos disponíveis pela Esplanada!

MC Thá já se preparava para entrar quando a chuva deu uma pausa. Abrindo os caminhos para muita música, reflexões e animação! Aos gritos do público, a cantora apresentou suas músicas e fez muita performance no palco! Lindíssima! Qual música dessa mulher que não maravilhosa? Desconheço!

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

Do outro lado, começava o show de Emicida que contou com muita animação, mensagens positivas e um cenário muito bonito! Com um público muito envolvido, o rapper apresentou as músicas de seu mais novo e incrível álbum “AmarElo” além de outras músicas de sua carreira. Uma das partes mais esperadas do show, foi a participação de Pabllo Vittar que cantou a música que divide com o rapper, “AmarElo”, além de outras duas músicas de seu novo álbum.

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

Finalizamos a noite com Duda Beat que fez muita animação e cheia de hits, com todos cantando e gritando cada detalhe das letras da cantora! Com um clima carnavalesco e muito alto astral, Duda recebeu Gaby Amarantos e juntas fizeram uma apresentação linda. Detalhe para o look das duas!!!!

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

O show da loira contou com uma breve participação especial e surpresa de Pabllo Vittar que voltou a dividir o palco com Duda (em 2018 rolou essa participação, lembra?). A duas cantaram juntas “Seu Crime”.

Foto: Fernando Henri – Pin Fotografia

E foi assim o nosso festival! Não conseguimos ver todos os shows (infelizmente), mas você deve ter assistido algum que não conseguimos né?! Então, me conta aqui! Como foi o Festival pra você?

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.