Culturaliza Dicas Gastronomia Petisco de Sexta Receitas

Petisco de Sexta: Couve-flor gratinada

Olá! Tudo bom?

Como foi de férias?

É bom sair de férias, mas é muito melhor estar aqui de volta!

As férias acabaram. O ano começou. O jeito é intercalar os petiscos para chegar até o próximo verão de novo daquele jeito, não é?

Então, vamos de receita fitness por aqui.

 

(a foto não está muito bonita, mas juro que ficou top!)

 

Anota a receita aí:

Peguei uma couve-flor, lavei e fui cortando as “flores” dela. Depois, coloquei numa panela para cozinhar, por uns 10 minutos. Enquanto isso fritei o bacon (se preferir, pode ser linguicinha também) no alho, cebola, pimenta do reino e cebolinha verde. Depois de frito, acrescentei o creme de leite, um pouquinho de sal, mexi e desliguei o fogo.

Numa fôrma, que comprei para minha Airfryer, você pode fazer essa receita no forno normal também, coloquei a couve-flor já cozida e joguei por cima esse caldo branco. Salpiquei por cima queijo ralado e coloquei a 180 graus por 10 minutos na Airfryer. Servi com frango grelhado. Maravilhoso ?? sério, ficou top!

Ah, você também pode compartilhar com a gente aquela receita que adora e já fez aí para os seus amigos e/ou familiares. Ou sugerir alguma para testarmos para você! É só enviar um e-mail para: [email protected] ou marcar e seguir a #petiscodesexta. Também estamos nas redes sociais:

 

IG: https://www.instagram.com/petiscodesexta/

FB: https://www.facebook.com/petiscodesexta/

 

Ótimo final de semana e até a próxima sexta!

Deixe o seu comentário

Pauli Guzzo
Pauli Guzzo
Capixaba e mineira de coração, publicitária e jornalista. Apaixonada por culinária, petiscos, uma boa conversa e cerveja gelada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *